Eventos esportivos irão agitar fim de semana em Anchieta

Neste sábado (08) a Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, promove um passeio ciclístico ecológico. A atividade faz parte da programação da Festa Nacional de São José de Anchieta, que acontece até o próximo dia 23.

O passeio será iniciado às 07h na Vila Olímpica e irá percorrer 28 km passando por lindas trilhas ao redor do Monte Urubu, localizado na comunidade de Belo Horizonte, no interior de município. Conforme os organizadores, não é necessário realizar previamente a inscrição, basta comparecer ao local antes do horário da largada.

Desafio de Ciclismo no domingo, 09

Outro evento de destaque é o Desafio de Ciclismo São José de Anchieta, que acontece neste no domingo (09). A largada será às 8h na praia de Camburi, em Vitória, com destino ao Santuário Nacional de São José de Anchieta.

De acordo com os organizadores, serão cerca de 100 km de prova. Os ciclistas irão passar pela Praça do Papa, Terceira Ponte, Rodosol, contorno de Guarapari e Anchieta. O encontro será em frente a Escola Viva de Anchieta. Dali seguem juntos até o Santuário Nacional de São José de Anchieta.

A prova é voltada para todos os níveis de atletas: elite, categorias Júnior e Master e cicloturismo. O evento vale pontos para o ranking da Federação Espírito-Santense de Ciclismo e também da Confederação Brasileira de Ciclismo.

 

Foto: Divulgação – simnoticias

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *