Evento paralímpico nacional em Vitória/ES contará com a participação de paratletas de Guarapari e Anchieta/ES

Mais de 400 atletas disputarão a regional Rio-Sul do Circuito Brasil Loterias Caixa, em Vitória, no próximo final de semana

O Circuito Brasil Loterias Caixa chega pela primeira vez a capital capixaba, Vitória, no próximo final de semana, 8 e 9 de fevereiro. Além dos atletas dos três estados da região Sul (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina), a etapa regional Rio-Sul também receberá competidores do Espirito Santo e do Rio de Janeiro. Serão mais de 400 paratletas disputando provas de atletismo e natação. Entre os participantes desta etapa, há representantes de Guarapari e Anchieta.

Competindo na natação, está o guarapariense, Breno Braga da Costa. Ainda pela “Cidade Saúde”, os paratletas Carlos Renato Magalhães Madeira; Felype Monjardim de Araújo e Luciana Lima do Amor Divino Rocha, competirão no atletismo, nos arremessos de dardo, disco e peso. Dois paratletas de Anchieta que treinam atletismo em Guarapari também participarão da competição. Edson Moreira de Benevides Júnior, 100, 200 e 800 metros; e Vanderly de Athaydes Loyola no lançamento de fardo, arremesso de peso e 400 metros rasos. E por fim, o paratleta de Guarapari, Rômulo Popemayer Meriguetti será o guia do paratleta Júnior de Anchieta na prova de 800 metros rasos.

Na regional Rio-Sul do ano passado, Breno Braga da Costa foi medalhista de prata nos 200 metros medley; Carlos Renato Magalhães Madeira, bronze no lançamento de dardo categoria: F57 masculina e Edson Moreira de Benevides ganhou três medalhas no atletismo, duas de prata, 200 e 1500 metros e uma de bronze, nos 800 metros.

O Circuito é uma oportunidade para os paratletas que desejam uma vaga nos Jogos Paralímpicos desse ano de atingirem os índices e mostrarem seus talentos. Os atletas que alcançarem os índices estabelecidos pelo departamento técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) nas regionais vão garantir participação nas etapas nacionais do Circuito Brasil Loterias Caixa.

A primeira etapa do Circuito Brasil Loterias Caixa 2020 foi a regional Centro-Leste, que ocorreu em Brasília no último fim de semana. Já Recife sediará a etapa Norte-Nordeste nos dias 14 e 15 de março, com as três modalidades (atletismo, halterofilismo e natação), enquanto a quarta e última fase regional acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (4 e 5 de abril).

Circuito Brasil Loterias Caixa

Realizado desde 2005, o Circuito é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa. Considerado o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação, a competição é composta por quatro fases regionais e duas nacionais, e tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidade para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país, a partir dos 14 anos. Em 2019, o Circuito reuniu mais de 2.000 atletas de todo o país.

Serviço:

Data: 8 e 9 de fevereiro

Cidade: Vitória (ES)

Local:

Atletismo – UFES- Centro de Educação Física e Desportos (CEFD). End: Av. Fernando Ferrari, 514 – Goiabeiras, Vitória – ES

Sábado (8/2) – 8h às 12h e 14h às 18h

Domingo (9/2) – 8h às 12h

Natação – CNRAC – Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral. End: Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 2100 – Bento Ferreira, Vitória – ES

Fonte: folhaonline

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *