Evair de Melo toma posse do segundo mandato e destaca os principais desafios na Câmara em 2019

Reeleito com 48.412 votos, o deputado federal Evair de Melo (PP-ES) tomou posse de seu segundo mandato na Câmara Federal nesta sexta-feira (1). Ao lado de sua família e de colegas da Bancada Ruralista, o parlamentar celebrou o momento e já está focado nos assuntos que irão ditar o ritmo da Casa em fevereiro.

Antes de tomar posse ao seu segundo mandato na Câmara Federal, o deputado federal Evair de Melo (PP-ES) concedeu entrevista à TV Câmara e falou sobre os novos desafios para os próximos quatro anos. O parlamentar destacou a Comissão Externa que vai investigar e acompanhar os desdobramentos do rompimento da barragem de rejeitos da Vale em Brumadinho, criada no último dia 29, da qual é membro, sendo o único representante capixaba. Na próxima quarta-feira (6), os membros da CEXBRUMA irão até o município mineiro para realizar uma inspeção no local da tragédia.

Evair frisou que o primeiro grande passo é fazer um levantamento completo, conhecer as regras envolvidas para o funcionamento de barragens que, segundo ele, foram desrespeitadas pela empresa. “Essa barragem se rompeu por desobediência de questões técnicas e legais. Acima de tudo, a partir dessa experiência que já tivemos em Mariana, esperamos trazer aqui para a casa determinação e coragem de fazer as mudanças legislativas necessárias para que o Brasil não conviva mais com esse tipo de tragédia”.

Questionado sobre os temas importantes para o primeiro ano do novo mandato, Evair apontou que a principal preocupação do Governo é restabelecer o emprego. Vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o deputado reiterou a sua atuação na agricultura e destacou a necessidade da bancada ruralista em buscar políticas públicas para garantir a renda dos produtores e viabilizar pautas importantes para os produtores nacionais. “A agricultura é negócio a céu aberto e agricultor não tem contracheque. Por isso, precisamos estabilizar a economia, dar poder de consumo para que possamos remunerar bem os nossos agricultores”.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Evair agradeceu aos capixabas e reafirmou seu compromisso com a agricultura, com a transparência e com a realização de um mandato independente. “Passamos por uma tempestade, mas vocês nos reconduziram a esta casa. Eu vou orgulhar vocês com os resultados do nosso trabalho”.

 

Foto: Leonardo Prado/Câmara dos Deputados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *