Estudantes de Itapemirim disputam Paralimpíadas Escolares em São Paulo representando o Estado

Os estudantes Ronan Ribeiro, Fabiano Santiago, Kelven Leal, Maria Eduarda e Ana Regina da Escola Narciso Araújo, em Itapemirim, estão disputando as Paralimpíadas Escolares em São Paulo, juntamente com mais cinquenta e dois atletas do Espírito Santo. Estes são coordenados pelo professor Willian e treinados pelo professor Marciano.

Os jogos começaram nesta terça-feira, 19 de novembro, em mais uma edição das Paralimpíadas Escolares. A competição, acontece anualmente no Centro Paralímpico Brasileiro, e segue até sexta-feira (22), é considerada a maior do mundo para crianças e adolescentes com deficiência em idade estudantil.

Segundo Ana Carla Araújo, Secretária Municipal de Esportes e Lazer, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, investiu para levar a delegação capixaba, que foi com um total de 101 pessoas, incluindo também técnicos e equipe de suporte, à capital paulista. O Estado competirá de oito modalidades: atletismo, bocha, judô, natação, parabadminton, paravôlei, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.

Segundo o professor Willian, coordenador do projeto paralímpico de Itapemirim os atletas estarão divididos entre as categorias infantil (de 12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17). Eles são oriundos de 51 escolas (49 públicas e 2 particulares), espalhadas por 15 municípios capixabas. Na edição do ano passado, o Espírito Santo encerrou sua participação com 39 lugares no pódio: 19 ouros, nove pratas e 11 de bronzes. O Estado terminou as Paralimpíadas na 12ª colocação geral no quadro de medalhas.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*