Estudantes de Cachoeiro de Itapemirim lançam livro de crônicas

No próximo dia 13 de março, às 19h30, os estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Presidente Getúlio Vargas, de Cachoeiro de Itapemirim, irão lançar o livro “Lugares Invisíveis”. A obra é resultado do projeto “Livro é lugar que fala”, coordenado pela professora Maria Gabriela Verediano.

A obra é composta de crônicas produzidas pelos estudantes do Ensino Médio. “Quando os alunos começaram a me entregar textos, tive a ideia de fazer essa coletânea. A qualidade era muito acima do que eu estava esperando. Então, pensei: preciso valorizar esses alunos tão talentosos”, disse a professora Maria Gabriela. Para ela, o projeto desenvolve muitas competências e habilidades para além da escola, prepara para a vida.

“Situações reais de comunicação, resolução de problemas e dificuldades em grupo. É um feito histórico na Rede Estadual. Nós tivemos a oportunidade de mostrar que é possível uma escola pública de qualidade. Os alunos lutaram por isso, acreditaram na qualidade do ensino e entenderam o quanto isso é importante para seu próprio desenvolvimento pessoal. Estamos planejando ampliar para outros gêneros literários que não só a crônica, como foi na primeira e na segunda edição. O conto e a poesia devem ser mais explorados nas próximas obras”, enfatizou.

Esse é o segundo livro que será lançado por meio do projeto “Livro é lugar que fala”. Os exemplares serão vendidos na escola, a fim de investir na continuidade do projeto.

Serviço

Lançamento do livro “Lugares Invisíveis”
Data: 13 de março
Horário: 19h30
Local: Rua João Franklin Machado, 40, Abelardo Ferreira Machado, Cachoeiro de Itapemirim.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *