Estudantes da rede municipal de Cachoeiro receberão reforço escolar

Estudantes da rede municipal de Cachoeiro receberão reforço escolar

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Portaria nº 964/2021, publicada nesta segunda-feira (30), no Diário Oficial do Município, institui nas escolas municipais o projeto pedagógico “Reforçando Aprendizagens”.

O objetivo é reforçar o processo de aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes que apresentam defasagem de conhecimentos em Língua Portuguesa, com a oferta de acompanhamento e atividades extras.

A iniciativa vai ajudar os alunos na superação das dificuldades detectadas pela equipe pedagógica e na aquisição das competências e habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular e Currículo do Espírito Santo.

Serão contemplados estudantes de 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Nas turmas de 1º e 2º ano, as atividades serão desenvolvidas por professor assistente, que atuará junto ao professor regente da sala de aula, dentro do horário de aula do estudante. Já para as turmas de 3º ao 9º ano, será ofertada, no horário das 12h às 12h50, a sexta aula para os alunos do turno matutino e a primeira aula para os do turno vespertino.

As unidades de ensino se organizarão para atender, no máximo, dez alunos por turma, respeitando os protocolos de segurança contra o coronavírus preconizados pelas Portarias SEDU/SESA 01-R/2020 e 02-R/2020.

As atividades do projeto começarão na próxima semana. Para que o estudante participe da iniciativa, é necessário que o responsável entre em contato com a unidade de ensino e faça a adesão. As escolas também entrarão em contato com as famílias para explicar como funcionará o reforço escolar e saber do interesse dos estudantes em participar.

“Com esse trabalho, nossos alunos terão a oportunidade de consolidar e ampliar os conhecimentos, vencendo os obstáculos presentes em sua aprendizagem – muitos deles surgidos ou agravados em razão da suspensão das aulas presenciais, decorrente da pandemia. É uma forma de aprimorar o conhecimento e garantir um excelente desempenho para todos, de forma igualitária”, destaca a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *