Estudantes da Escola Viva de Anchieta participam de caminhada do “Laço Branco”

Uma manhã bem diferente para os alunos da Escola Viva de Anchieta que percorreram a Avenida Rauta com cartazes e faixas dizendo não a violência contra a mulher

Debaixo de uma garoa fina, com sombrinhas e guarda-chuvas, exibindo cartazes com frases “Laço Branco – homens pelo fim da violência contra a mulher entre outras, os estudantes da Escola Viva de Anchieta, Guarda-municipal, professores e outros participaram na manhã desta sexta-feira 06, da Caminhada do “Laço Branco” que saiu de frente à escola Amarilis Fernandes Garcia, no bairro Alvorada e percorreu toda Avenida Rauta até a praça São Pedro. A ação faz parte de uma campanha de mesmo nome, que celebra o ‘Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres’.

A Caminhada foi realizada por meio da secretaria municipal de Assistência Social.

Durante o mês de novembro foram realizadas palestras educativas na Escola de Novo Horizonte e Escola Viva, com a parceria das polícias civil e militar, envolvendo também os jovens na dinâmica de respeito às mulheres.

Laço Branco

A campanha do Laço Branco está presente em mais de 50 países em todos os continentes e é apontada pela ONU como uma das maiores iniciativas mundiais direcionadas para a temática do envolvimento de homens com a violência contra a mulher. Tem o objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher, a partir de diversas ações realizadas por diferentes setores da sociedade que se encontram engajados na luta pela promoção da equidade de gênero e superação das desigualdades entre homens e mulheres.

A campanha foi adotada também no Brasil e a lei nº 11.489, de 2007, instituiu 6 de dezembro como o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *