Estradas do interior recebem melhorias com aplicação de Revsol, em Anchieta/ES

A Prefeitura de Anchieta está focada nas ações de prevenção ao novo coronavírus (covid-19), mas as obras e os serviços continuam na sede e no interior, a fim de dar mais segurança e qualidade de vida aos moradores. No interior, por exemplo, as estradas estão recebendo melhorias com a aplicação de Revsol, um produto que deixa as vias mais compactadas.

Esta semana as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão empenhadas no trabalho de recuperação das estradas da comunidade de Itaperoroma Alta. Nas semanas anteriores foram atendidas as vias das localidades de Alto Pongal e Alto Joeba.

De acordo com o titular da pasta, Leonardo Abrantes, o material será aplicado em diversas regiões rurais, mediante um cronograma de atendimento. “Estamos trabalhando para atender as comunidades, principalmente as mais afetadas com as fortes chuvas que ocorreram em janeiro e fevereiro. Nosso cronograma segue firme, mas também estamos atentos à pandemia, caso haja necessidade de paralisar temporariamente”, explicou, falando da importância em manter as estradas em boas condições para facilitar o escoamento da produção, dar acesso mais fácil às escolas e ao agroturismo.

O que é o Revsol?

O material é oriundo a ArcelorMittal. A partir de um resíduo, que é a escória de aciaria, desenvolveu-se uma ação complexa, que traz resultados em todas as dimensões. O primeiro passo é o beneficiamento da escória de aciaria, transformando-a no coproduto Revsol, material que substitui outros recursos naturais no revestimento primário de ruas e estradas. É viável economicamente, reduz o uso de novos materiais e reaproveita um resíduo. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *