Estagiários produzem mudas utilizando sacolas do Programa Leite é Vida

Na manhã de ontem, quinta-feira (09), foi realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA, um mutirão para a produção de mudas, onde técnicos da SEMMA e os estagiários produziram em média 300 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. As mudas foram feitas utilizando as sacolinhas provenientes do Programa Leite é vida.

Nesta primeira etapa foram plantadas sementes de ipê e na próxima etapa serão plantadas sementes de pata de vaca. As sacolas recolhidas nas escolas seguem para a reciclagem ou são reutilizadas na produção de mudas que serão doadas a população, utilizadas na arborização urbana ou utilizadas para recuperação de áreas degradadas do Município.

Segundo a subsecretária de Meio Ambiente Aline A. Carrion Pecegueira, a reutilização das sacolas na produção de mudas só reforça o quão bem elaborado é o Programa Leita é vida, proporcionando que jovens estagiários auxiliem nessa importante tarefa de benefício a natureza. As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades, pois o plantio destas árvores é uma das alternativas mais simples e benéficas para reverter os impactos ambientais.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *