Publicidade

Estado realiza capacitação sobre vacinação para profissionais da região sul

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio da Superintendência Regional de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim, está realizando capacitações para coordenadores de imunização e técnicos de sala de vacinação da região sul do Estado. O objetivo é preparar e orientar os profissionais com as boas práticas de vacinação, como armazenamento adequado das doses, aplicação e conhecimento do calendário vacinal. 

O curso tem duração de 40 horas e teve início nessanesta quarta-feira (09), sob ministração da coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis, Danielle Grillo. Nos demais dias, as apresentações serão realizadas pela equipe do programa. 

De acordo com a coordenadora, esse contato com os servidores municipais é fundamental para alinhar conceitos e esclarecer dúvidas com relação à imunização. “Estamos com duas campanhas de vacinação de forma simultânea no Estado, sendo de suma importância as equipes estarem alinhadas para melhor execução do trabalho e atendimento à população”, salientou Danielle Grillo.

A referência técnica em imunização da região, Virgínia Gorni, destaca que a capacitação está seguindo os protocolos de segurança contra o novo Coronavírus (Covid-19). “Estamos respeitando todas as normas necessárias para a execução do treinamento. Os participantes estão contentes com essa oportunidade de aperfeiçoar o conhecimento, já que a imunização está sempre em evidência”, pontuou.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *