Publicidade

ESTADO: Prefeitos chegam a Portugal para missão técnica do Cidade Empreendedora

Os prefeitos capixabas, acompanhados das equipes de secretários e representantes dos municípios e do Sebrae-ES, já estão em Portugal para dar sequência à missão técnica internacional do Cidade Empreendedora e conhecer de perto as práticas inovadoras de empreendedorismo, competitividade e modelos consolidados de governança e gestão pública na perspectiva de cidades inteligentes.

Participam da experiência internacional em Portugal os prefeitos Luciano Pingo, presidente da Amunes e prefeito de Ibatiba, Wanderson Bueno (Viana), Guerino Balestrassi (Colatina), Victor Coelho (Cachoeiro de Itapemirim), Fabricio Petri (Anchieta), Dito Silva (Muniz Freire) e Arnaldinho Borgo (Vila Velha), além de representantes dos municípios de Cariacica, Castelo e Barra de São Francisco. Também integra a equipe capixaba o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-ES, Carlos André de Oliveira. 

Após uma semana intensa de atividades, visitas e participação na Smart City Expo World Congress, em Barcelona, nesta segunda-feira (13) e nos próximos dias, a comitiva capixaba participa de programação em Portugal. 

Nesta segunda-feira (13), em Porto, acontecem visitas técnicas a Associação de Municípios para a Gestão Sustentável de Resíduos do Grande Porto (LIPOR) e ao United Nations University (UNU-EGOV). 

Ao longo da semana ainda, o grupo também faz visita técnica ao Creative Science Park Aveiro em Aveiro/Cascais, e, em Lisboa, termina a viagem com visita técnica a NOVA School of Business and Economics e a Beta.i. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *