Estação Conhecimento abre 100 vagas de curso gratuito para adolescentes da Serra/ES

Estão abertas até o dia 30 de maio as inscrições para o curso de Educação Empreendedora e Inovação Social do Projeto Estação em Rede, desenvolvido pela Estação Conhecimento Serra. Ao todo, são oferecidas 100 vagas gratuitas para adolescentes que pretendem ampliar seus conhecimentos sobre empreendedorismo, desenvolvimento pessoal, impacto em seu território e preparação para o mundo do trabalho, entre outras áreas.

As oportunidades são destinadas a adolescentes moradores da Serra, com idade entre 14 e 17 anos e 11 meses, e que sejam estudantes de escola pública ou bolsistas 100% em escola particular. Para concorrer à vaga, os candidatos e candidatas devem preencher a ficha de inscrição disponibilizada no link https://forms.gle/2t1shZxU8VMGBiVJ6. A seleç&ati lde;o será feita de acordo com critérios socioeconômicos.

O início do curso está previsto para junho, e a Estação Conhecimento Serra vai disponibilizar aos selecionados material didático, uniforme e lanche. Adolescentes que moram a mais de 3 km de distância da instituição terão direito a vale-transporte.

  • SOBRE O PROJETO ESTAÇÃO EM REDE:

Desenvolvido pela Estação Conhecimento Serra, o Projeto Estação em Rede consiste em um conjunto de oficinas no campo da educação empreendedora e da inovação social, voltadas para o crescimento pessoal e para a formação de adolescentes e jovens com habilidade para criar e executar projetos que geram impacto em seus territórios.

O ciclo pedagógico atende 200 adolescentes/jovens moradores da Serra, com idade de 14 a 17 anos e 11 meses incompletos. O projeto prevê o financiamento e execução de ideias criadas pelos adolescentes/jovens em seus territórios, com tutoria permanente, formação de redes locais e acompanhamento contínuo dos participantes pela Estação Conhecimento Serra.

Com o Projeto Estação em Rede, a Estação Conhecimento Serra pretende estimular os jovens a criar projetos baseados em suas próprias ideias e contextos de vida, promovendo o reconhecimento de suas potencialidades. “Trabalhamos sob a ótica dos adolescentes como agentes de transformação social nos territórios onde vivem a partir da potencialização do seu poder de inovação nas comunidades”, explica a diretora da Estação Conhecimento Serra, Ana Angélica Motta.

  • FIQUE LIGADO:

Curso de Educação Empreendedora e Inovação Social do Projeto Estação em Rede

Período de inscrições: até 30/05/2022
Vagas: 100
Início do curso: Junho
Requisitos:
Ser morador(a) do município da Serra
Ter entre 14 anos e 17 anos e 11 meses incompletos
Ser estudante de escola pública ou bolsista 100% em escolas privadas
Mais informações e inscrições no link: https://forms.gle/2t1shZxU8VMGBiVJ6

Estação Conhecimento Serra
Av. Meridional, S/N, Setor Europa, Cidade Continental, Serra
Tel.: (27) 3298-7100
WhatsApp: (27) 98802-6544

• SOBRE A ESTAÇÃO CONHECIMENTO SERRA:

Mantida pela Fundação Vale, a Estação Conhecimento Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *