Espírito Santo registra alta de 20% no consumo de energia elétrica em maio

O estado capixaba registrou alta de 20% no consumo de eletricidade do último mês, na comparação com o mesmo período de 2020, consumindo 1.472 megawatts médios. Os dados prévios fazem parte de um monitoramento periódico feito pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE e refletem a curva de aprendizagem de setores da economia para operarem mesmo diante da continuidade da pandemia de COVID-19.

Este foi o terceiro mês consecutivo de alta no consumo de energia no Espírito Santo. A maior demanda tem sido influenciada pelo mercado livre de energia, no qual consumidores de alta tensão, como indústrias, shoppings e empresas de grande e médio porte negociam eletricidade. Neste segmento, destaque para os setores de metalurgia e produtos de metal, que cresceu 13%, e minerais não-metálicos, que teve alta de 42%.

Sobre a CCEE – A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE (www.ccee.org.br) é responsável por viabilizar e gerenciar a comercialização de energia elétrica no país, garantindo a segurança e o equilíbrio financeiro deste mercado. A CCEE é uma associação civil sem fins lucrativos, mantida pelas empresas que compram e vendem energia no Brasil. O papel da CCEE é fortalecer o ambiente de comercialização de energia – no ambiente regulado, no ambiente livre e no mercado de curto prazo – por meio de regras e mecanismos que promovam relações comerciais sólidas e justas para todos os segmentos do setor (geração, distribuição, comercialização e consumo).

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *