Espírito Santo está entre os 5 estados com mais reclamações de acordo com o ranking nacional

O teletrabalho e estudo a distância, foram mudanças que o vírus da Covid-19 trouxe para todos, desta forma o cotidiano dos brasileiros foi readaptado para que fosse possível a realização das atividades diárias.

Com um cenário inesperado, a dependência da qualidade do serviço de internet se tornou além de requisitada, essencial e indispensável, o que impactou em um maior número de reclamações.

Em um estudo realizado pela empresa Selectra especialista em Telecom, com os dados da

ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) ES está entre os 5 estados com mais reclamações, com o total de 2,97% de insatisfeitos, em número absoluto de 13.562 mil.

Apesar deste cenário, precisamos destacar as operadoras que receberam as melhores notas em serviço e atendimento, em TV por assinatura está Oi (7,70) e em serviço de internet também a Vivo (6,66)

É de extrema importância o acesso do cliente aos canais de atendimento das operadoras, como email, SAC, ouvidoria ou site de reclamações para que estas avaliações sejam realizadas, com isso algumas operadoras estão investindo cada vez mais em seus canais de atendimento para obter um resultado satisfatório.

Confira os dados da pesquisa de satisfação e os canais de atendimento abaixo:

% Reclamações por estado
ESTADOINTERNET
GO4,78%
PB3,87%
PE3,27%
RJ3,18%
ES2,97%
BA2,70%
MG2,58%
SE2,44%
SP2,31%
DF2,26%
AM2,03%
MS1,92%
PR1,79%
CE1,61%
MT1,45%
RS1,37%
SC1,23%
PA1,17%
AL1,14%
AC1,08%
RR1,08%
TO1,08%
AP1,04%
MA0,98%
RO0,97%
PI0,88%
RN0,81%
Atendimento Operadoras
Vivo Telefone
Telefone Claro atendimento
Atendimento TIM
SKY Telefone
Telefone Oi
Telefone NET
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *