Espetáculo sobre obra de Caio Fernando Abreu vai abrir festival capixaba de teatro, nesta quarta-feira (24)

Impossível ler Caio Fernando Abreu sem enxergá-lo, sem senti-lo. E o universo do contista, romancista, dramaturgo e jornalista gaúcho, cuja obra se destaca por temas e atmosfera políticos e sociais de sua época, será levado para o palco no espetáculo “Caio do Céu”, que será exibido na abertura do Moinho das Artes Festival, nesta quarta-feira (28), às 20h15, no Youtube.

A montagem, estrelado por Deborah Fonocchiaro, da Companhia de Solos e Bem Acompanhados, de Porto Alegre (RS), destaca as crônicas, cartas, contos, poemas, textos teatrais, depoimentos, música ao vivo e projeções de Caio Fernando Abreu, trazendo para a cena o próprio artista, por meio de vídeos, com trechos de suas entrevistas.

O roteiro prioriza parte da obra que valoriza a vida em todos os seus aspectos, apresentando também uma face pouco conhecida do autor: um homem vibrante e solar, que se revela desperto para o milagre da existência diante da iminência da morte – muitas vezes abordada com humor, leveza e profundidade.

O espetáculo Caio do Céu expõe e questiona os valores da sociedade e, principalmente, as questões da alma humana, da morte e da vida. A montagem tem direção assinada por Luiz Artur Nunes.

Sobre o Moinho das Artes Festival

O Moinho das Artes Festival vai acontecer entre os dias 24 e 28 de março, com programação totalmente gratuita e virtual, reunindo talentos premiados do teatro, homenagens e qualificação profissional.

O público vai poder curtir, no conforto do seu lar, 15 espetáculos, sendo oito locais, seis nacionais e um internacional, a montagem H2oBOOM, do Grupo Mauro Cosenza, do Uruguai. “Pensamos em uma programação que agrade a todos os públicos, com espetáculos que divertem e que geram reflexões a partir dos temas abordados”, declara Elenice Moreira, da Ratimbum Produções de Arte, organizadora do evento.

O Festival é um projeto com realização da Associação Cultural e Ambiental Uma Floresta, contemplado no prêmio Artes Integradas, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com apoio da Lei Aldir Blanc, Governo do Estado do Espírito Santo, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Homenagem

Ainda na abertura do evento, às 20 horas, será apresentado o “Cine em Cena”, que vai exibir o documentário “Angela Gomes em: Eu sou Naif”, do produtor cultural paraibano Hélio Costa. A exibição vai destacar a vida e a obra da artista capixaba, maior referência na arte Naif no Espírito Santo.

Serviço:

Espetáculo Caio do Céu, com Deborah Fonocchiaro – Abertura do Moinho das Artes Festival
Data: 28/03 (quarta-feira), às 20h15Onde assistir: Youtube – https://cutt.ly/Ehfrj12 / Facebook – https://cutt.ly/RhfrqSY
Gratuito.
Classificação: 12 anos
Mais informações: 27. 3222-0869 | 99698-0869 (whatsapp)

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *