Escolas podem agendar visitas à Sala Levino Fanzeres

Atualmente, espaço recebe exposição de esculturas

 

As escolas de Cachoeiro e região podem oferecer a seus alunos uma experiência cultural enriquecedora, em visitas à Sala de Artes Levino Fanzeres, no Palácio Bernardino Monteiro, sede da prefeitura. Com a volta às aulas, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) reabriu o agendamento para as instituições de ensino.

Atualmente, está em cartaz na sala, com entrada franca, a mostra de esculturas “Inspirações na Matéria”, do artista cachoeirense Ivan Sarandy. Entre as peças expostas estão representações de dinossauros, de animais e insetos gigantes – alguns deles inventados pelo escultor –, de alienígenas e até do martelo de Thor, o deus do trovão da mitologia nórdica, que inspirou a criação do personagem dos quadrinhos e do cinema. Tudo foi feito com materiais como aço, argila, cimento e madeira.

A coordenadora de Artes da Semcult, Amanda Malta, ressalta que, pelos temas que aborda, a exposição tem grande apelo junto às crianças e jovens. “É uma excelente oportunidade para os estudantes terem contato com o mundo das artes, por serem assuntos e universos do interesse deles, como a cultura geek”, frisa.

Ela também salienta que, para muitos estudantes, a ida à sala pode ser a primeira visita a um espaço dedicado às artes plásticas. “Por isso, o agendamento das visitas é uma estratégia importante para que a Sala Levino Fanzeres alcance uma de suas metas, que é a formação de público consumidor para as artes visuais”, avalia.

A exposição “Inspirações na Matéria” pode ser conferida até o dia 22 de março, de segunda a sexta, das 9h às 18h. Qualquer instituição de ensino, pública ou particular, pode fazer o agendamento pelo telefone 3155-5331 ou diretamente na Semcult, também localizada no Palácio Bernadino Monteiro.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *