Escolas de Cachoeiro terão que garantir vagas para irmãos

Irmãos que morem na mesma residência agora terão direito a frequentar a mesma escola. Isso é o que determina projeto de lei aprovado por unanimidade nesta terça-feira (04) pela Câmara Municipal. A matéria seguiu para o Poder Executivo. Se for imediatamente sancionada e publicada pelo prefeito, a regra já começa a valer para o próximo período letivo.]

O autor do projeto, vereador Wallace Marvila (PP), observa que, quando os irmãos se veem obrigados a estudar em escolas diferentes, por falta de vagas, cria-se uma grande dificuldade para a família, que precisa se desdobrar para acompanhá-las e transportá-las ao mesmo tempo.

O objetivo da lei, segundo ele, é facilitar a rotina das famílias, além de aumentar os laços entre os irmãos. “Eles poderão caminhar juntos em todos os sentidos: na ida para a escola, cuidando um do outro, e também no decorrer da vida acadêmica, convivendo e se apoiando mutuamente”, diz, o vereador, que, segundo afirmou, discutiu sua ideia com professores e diretores e recebeu grande apoio.

 

Câmara tem  “Gabinete Buiú”

 

O gabinete nº 5 da Câmara Municipal, que foi ocupado pelo vereador Sebastião Gomes, de 1º de janeiro a 24 de outubro de 2017, quando ele faleceu vítima de um AVC,  passará se chamar oficialmente “Gabinete Buiú” – apelido pelo qual o vereador era mais conhecido na cidade. O projeto de resolução foi aprovado nesta terça-feira (04) pela Câmara.

A homenagem foi feita pelos vereadores Antônio Geraldo (PP), suplente de Buiú que passou a ocupar o gabinete, e Rodrigo Sandi (PODE), que substituiu Buiú na Ouvidoria Racial da Câmara. “Buiú era um líder em nosso município, sempre prezando pelas comunidades e defendendo os direitos da população cachoeirense”, dizem os autores da matéria.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *