Escolas de Cachoeiro participam da seletiva para jogos estaduais

Basquete é uma das modalidades esportivas da seletiva

 

Na segunda-feira (20), a Secretaria de Esporte e Lazer de Cachoeiro de Itapemirim (Semesp) iniciou a seletiva municipal para os Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) deste ano. As partidas acontecem nos turnos da manhã e da tarde, até quinta-feira (23), no Ginásio Poliesportivo “Theodorico de Assis Ferraço” (Ferração) e na quadra da escola municipal “Zilma Coelho Pinto”, no bairro Ferroviários. .

A seletiva é disputada nas modalidades coletivas de basquete, futsal e handebol, nas categorias infantil, que abrange nascidos entre 2005 e 2007; e juvenil, para nascidos entre 2002 e 2004.

Participam nove escolas de Cachoeiro. São seis unidades das redes públicas – “Anacleto Ramos”, “Professor Deusdedit Baptista”, “Quintiliano de Azevedo”, “Professora Hosana Salles”, “Professor Claudionor Ribeiro” e Centro Interescolar “Áttila de Almeida Miranda” (Cie) – e três privadas – Colégio “Cristo Rei”, Centro de Ensino “Lauro Pinheiro” (Celp) e Instituto de Pesquisas Educacionais (Ipe) .

As equipes que se classificarem representarão Cachoeiro na seletiva regional 2, em Rio Novo do Sul, disputando vaga na fase final com os municípios de Muqui, Mimoso do Sul, Castelo e Rio Novo.

“A prática de atividades esportivas coletivas, nas escolas, é muito importante por trazer resultados que vão além da saúde física. Quando as crianças e jovens participam de jogos como os da seletiva, desenvolvem o trabalho em equipe”, comenta o subsecretário Municipal de Esporte e Lazer, Rodolpho Maia.

As sedes escolhidas pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) para as seletivas regionais deste ano, que serão realizadas até 16 de junho, são Afonso Cláudio, Rio Novo do Sul, Iúna, Linhares, Nova Venécia, Santa Teresa, São Mateus e Viana.

Os vencedores de cada regional, tanto da categoria infantil quanto da juvenil, se enfrentarão nas finais estaduais, que serão disputadas nas duas primeiras semanas de julho, em Guarapari. Em seguida, as equipes campeãs representarão o Espírito Santo nos Jogos Escolares da Juventude, no segundo semestre.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *