Escola de Gromogol em Kennedy dá um show no Projeto “Uma Gota no Oceano”

Os alunos da Escola de Gromogol participaram do Projeto e gostaram muito das atividades realizadas

Fotos: Divulgação

Os alunos da Escola Unidocente Gromogol, interior de Presidente Kennedy entenderam muito bem os objetivos propostos pela Secretaria de Educação quando propôs o Projeto “Uma Gota no Oceano” para todas as escolas da Rede.

Em Gromogol, a professora da escola, Cristiane da Silva Baltar direcionou os trabalhos e o resultado foi incrível. O projeto envolve uma complexibilidade de ações em vários setores da sociedade, assegurou a educadora. A partir de então, cada escola montou estratégia e ações de aprendizagem que envolvessem toda comunidade escolar e a sociedade de modo geral, sobretudo, quando se fala de meio ambiente. “É necessário pensar em uma mudança global e que essa mudança comece por nós educadores, pois tornaremos o mundo um lugar melhor para as futuras gerações, os próprios alunos”, disse.

Cristiane defende a tese de que zelar e proteger o meio ambiente é uma missão diária do ser humano e que nunca acaba. A professora orientou uma sequência didática abordando inúmeras atividades, ações de preservação do meio ambiente: lixo, reciclagem, arborização, preservação de lagos, de animais, desmatamento e extinção. “Convidamos a secretaria do Meio Ambiente para abordar sobre alguns assuntos legais do município e fizeram uma pequena oficina com reciclagem de madeira, desenvolvendo um belíssimo trabalho com as crianças. Teve apresentações de MTS, atividades com paródias e até a visita com os profissionais do carro de seleta coletiva, com direito a palestra. Os alunos se empenharam e tiveram uma mega super e hiper aprendizagem. Simplesmente, um trabalho de excelência com o apoio da nossa Secretária Fátima Agrizzi”, destacou a professora.

Vale ressaltar que todas as escolas da cidade embarcaram no projeto “Uma Gota no Oceano”, mas o jornal teve acesso aos trabalhos da professora a Cristiane da Silva Baltar que já orientou seus alunos a participarem do Concurso de Poesia, Mamãe Minha Inspiração é você e Wilzinayla foi classificada para a final.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *