ES autoriza agendamento para adolescentes de 12 anos a partir desta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (20) estará autorizado, no Espírito Santo, o agendamento de vacinação contra a covid-19 para adolescentes com 12 anos ou mais, sem comorbidades. O anúncio foi feito neste domingo (19) pelo secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, em sua conta no Twitter.

Também neste domingo, o Espírito Santo recebeu do Ministério da Saúde, pela manhã, 218.790 doses da Pfizer. O imunizante é o único autorizado a ser aplicado no público dessa faixa etária no estado.

As doses recebidas neste domingo foram encaminhadas à Central da Rede de Frios do Estado, para serem distribuídas aos municípios capixabas.

Ainda estão previstas para chegar, nesta segunda, mais 268.290 vacinas contra a covid-19, segundo informações do governador Renato Casagrande. A remessa também será enviada pelo governo federal.

Nas redes sociais, Nésio Fernandes também destacou que esta semana será a de maior disponibilidade de vacinas para imunizar a população capixaba. Segundo ele, é possível que o estado receba mais de 1 milhão de doses somente nesta semana.

No sábado (18), chegaram ao Espírito Santo 146.400 doses de vacina da CoronaVac, para a aplicação da primeira e da segunda dose na população da faixa etária acima de 18 anos.

No mesmo dia, o estado recebeu as primeiras 200 mil doses da Coronavac compradas junto ao Instituto Butantã, em São Paulo. O Espírito Santo foi o primeiro estado do país a adquirir vacinas contra o coronavírus.

fonte: Folha Vitória

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *