Equipe de trânsito alerta motoristas sobre estacionamento irregular

Rua Amin Amil Sader, no bairro Paraíso, recebeu ação educativa nesta semana

A equipe de educação de trânsito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb) promoveu, recentemente, duas ações com foco no combate ao estacionamento em locais proibidos.
A primeira, na última sexta-feira (1), foi realizada na rua Basílio Pimenta, no bairro Basileia, tendo como alvo veículos estacionados nas calçadas, que são bem frequentadas pelos pedestres para deslocamento para o trabalho ou para a escola.

Pela manhã e à tarde, a equipe distribuiu nas residências e depositou nos para-brisas dos carros panfletos alertando sobre o fato de que estacionar nas calçadas é uma infração grave, punível com 5 pontos na carteira de habilitação, multa de R$ 195,23 e remoção do veículo, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

“Também conversamos com moradores da rua e recebemos todo apoio pela iniciativa, uma vez que, parados nas calçadas, os carros obstruem a passagem de pedestres, que acabam tendo que andar na rua, aumentando os riscos de atropelamento e acidentes”, conta o gerente de educação de trânsito da Semdurb, Paulo Bento.

Paraíso

O outro local que recebeu a ação educativa foi a rua Amin Amil Sader, no bairro Paraíso, na segunda-feira (4). Recentemente, passou a ser proibido o estacionamento de veículos em ambos os lados da via, que fica próxima a um shopping.

Com apoio de agentes de trânsito, a equipe buscou advertir os condutores de veículos estacionados para a nova sinalização na via, com placa de proibido estacionar. A infração, neste caso, é média e punível com 4 pontos na CNH, multa de R$ 130,16 e remoção do veículo.

De acordo com o subsecretário de Trânsito da Semdurb, Flávio Sant’Anna, as campanhas educativas, nos dois locais, serão sucedidas por uma intensificação nas ações de fiscalização efetuadas pelos agentes de trânsito.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *