Enquanto os professores limpam escolas atingidas na enchente em Alfredo Chaves, oportunistas roubam TV e ferramentas

Enquanto a escola era lavada, oportunistas roubaram uma TV de plasma e ferramentas, não poupam nem a educação

O trabalho não acaba, a cada dia mais e mais. Depois das últimas chuvas que arrasaram o município de Alfredo Chaves, Iconha, Vargem Alta e Rio Novo do Sul, sobraram escombros, lama e entulho.

Em Alfredo Chaves além de muitas casas e comércios, duas escolas no centro acabaram sendo atingidas e tiveram muitas perdas.

A CEMEI Padre Anchieta e a Escola Municipal Ana Araújo. Desde segunda-feira, os professores, e equipe de funcionários com ajuda de alguns voluntários estão fazendo a limpeza.

Ana de Claret disse que muitas coias se perderam na enchente, ela tua nas duas escolas atingidas

O Cemei foi mais atingido por ficar bem próximo ao rio, materiais pedagógicos foram estruídos, bem como cadeiras, mesas, armários e utensílios. A fora tarefa é incansável para deixar a escola limpa para o início das aulas no próximo dia 02.

De acordo com a professora Ana Lucas de Claret desde segunda-feira estão na escola fazendo a limpeza, mas ainda falta muito. Domingo foi lavada a Ana Araújo, que foi menos atingida, agora, o CEMEI José de Anchieta só a máquina consegue remover o barro do pátio.

“Nós lavamos algumas salas, fomos tirando o que estavam nas salas, lavando ao lado de fora e criamos uma sala para usarmos como depósito dos armários do que sobrou. Os materiais como canetinha, tesoura, lápis de cor passamos uma água e espalhamos no segundo andar para ver o que vai dar para aproveitar. Muitas coisas tiveram que ser jogadas fora, literalmente. Quem está limpando são os professores, a equipe da escola e alguns voluntários. Temos três funcionárias da escola que perderam tudo, moram próximas ao rio. Nossa equipe é pequena, estamos ficando na escola o dia inteiro, temos o apoio de alguns servidores da Prefeitura e voluntários”, disse.

A secretaria de Educação também foi atingida e teve muito material didático perdido. A reportagem tentou contato com a Comunicação da Prefeitura para informar melhor as condições da volta as aulas. Tentou também contato com a Secretaria de Educação e o secretário de Obras, mas não foi possível falar com nenhum deles. O espaço está à disposição.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *