Enóloga e sommelière de renome internacional serão as winehunters no exterior de plataforma capixaba de financiamento coletivo de vinhos

Prestes a lançarem a Wine Funding Brasil, plataforma de financiamento coletivo de vinhos, os xarás Pablo Oliveira e Pablo Mansk convidaram as renomadas enóloga e sommelière Anik Riedo e Júlia Raposo para atuarem como winehunters do projeto, que terá como diferenciais o fato de carregar o conceito ESG – ambientalmente responsável, social e com transparência, ofertar rótulos conceituados produzidos em baixa escala e não visar grandes ganhos financeiros, tornando o projeto acessível.

Pablo Oliveira explica 

A renomada Anik Riedo atua no Domaine des Balisiers, mais importante produtor de vinhos biológicos da Suíça, seu país de origem. Ela vai atuar como curadora na seleção dos melhores rótulos de vinícolas boutiques da Suíça, França e Alemanha. Já a brasileira Júlia Raposo, radicada em Portugal, será a winehunter naquele país e também na Espanha. “Elas são experts e certamente suas contribuições vão enriquecer ainda mais a experiência dos colaboradores das campanhas lançadas na plataforma. Elas vão trazer opções de vinhos raros e de altíssima qualidade”, explica Pablo Oliveira.

A Wine Funding Brasil surgiu da oportunidade que os idealizadores enxergaram em oportunizar aos apreciadores de vinhos o acesso para conhecerem e saborearem rótulos diversos com preços diferenciados, além de experiências em enocultura e enoturismo aos usuários da plataforma. E também possibilitar, especialmente aos que produzem em pequenos lotes, a ampliação ao acesso ao seu produto. “Queremos abrir esse leque, inclusive, para produções capixabas, já que temos excelentes vinícolas. Nossa meta não é ter grandes ganhos financeiros com esse projeto, vamos apenas cobrar uma taxa para a manutenção da plataforma e os custos para que os vinhos cheguem até os compradores”, revela Pablo Oliveira.

O projeto foi aprovado no Edital Tecnova II da FAPES e está incubado no Programa Área 9 da Base27.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *