Empresa aposta em segmento de festas em Presidente Kennedy

Empreendimento contou com apoio do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Sul do Espírito Santo de Presidente Kennedy

A comercialização de balas, doces e artigos de festa em geral é um negócio que pode ser rentável, tendo a localização e a logística como grande influência para determinar seus lucros. Apostando neste segmento que envolve artigos para festas, decoração e confeitaria, o empreendedor Ricardo Galito Pessoa investiu no próprio negócio em Presidente Kennedy, na região Sul, com a Distribuidora Embalar, que atua como mini-atacado, varejo e distribuição de produtos de festas.

Ricardo começou em um espaço pequeno, anexo a propriedade da família, e logo fez um investimento para ampliação do local com recursos próprios, deixando a loja com cerca de 60m². Com o passar do tempo e a consolidação do negócio na região, o empreendedor fez um novo investimento complementado com recursos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

O empresário contratou um financiamento por meio do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Sul do Espírito Santo – Presidente Kennedy, um programa do Governo do Estado do Espírito Santo que tem o Bandes como gestor e operador financeiro. O Fundesul Kennedy é um fundo que atua para dar dinamismo a economia local por meio do acesso ao crédito produtivo e orientado.

No total, o empresário protocolou dois projetos de financiamento. O primeiro logo após o lançamento do escritório, há cerca de um ano. Este teve finalidade de aquisição de maquinário para a empresa. O segundo investimento, mais recente, foi direcionado a obras cíveis.

O empresário destaca que os investimentos possibilitaram que o comércio tivesse infraestrutura adequada para atuar no mercado local. “O empreendimento trabalha atualmente com artigos para festas e decoração em geral, além de uma linha diversificada de doces e artigos para confeitaria. Um dos diferenciais no quesito decoração é a personificação dos itens. Com o espaço ampliado para dar mais conforto e praticidade a clientela, atualmente possui cerca de 300 m²”, explica Ricardo.

Geração de energia própria

Aproveitando uma das características naturais do município de Presidente Kennedy, a alta incidência solar, o empresário fez um investimento na infraestrutura da loja para que o telhado pudesse receber a instalação de placas fotovoltaicas. No total, o espaço destinado a geração de energia solar compreende 260 m², possibilitando a geração de 65mil kw/h anuais. Com a possibilidade de ter a própria energia, a Distribuidora Embalar instalou quatro aparelhos de ar condicionado de 60 mil volts na loja, a deixando totalmente climatizada.

Ricardo ressalta que o investimento foi pensado para dar conforto a equipe e clientela, além de reduzir uma das principais despesas do empreendimento, a conta de energia elétrica.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *