EMOÇÃO NO RETORNO: recepção dos alunos de Gromogol em Kennedy com amor e acolhimento especial

A professora e funcionária da Escola de Gromogol fizeram um acolhimento muito especial aos alunos do interior de Kennedy

As aulas presenciais retornaram nesta semana em Kennedy

Um café da manhã delicioso e uma recepção muito especial para os alunos da EMEFI Unidocente Gromogol, interior de Presidente Kennedy que retornaram nesta quinta-feira 26, as aulas presenciais. Um momento muito esperado pelos alunos, pela professora regente Cristiane Baltar e pela servidora Jucineide, a faz tudo na escola.

O obejetivo receber os alunos com mais afeto

Acolher de maneira inesquecível foi o que decidiram a professora e a servidora da Escola de Gromogol. Lembrar que esta escola teve recentemente alunos classificados no Concurso de Poesia do Jornal. “Foi um momento de interação muito proveitoso, porque sabemos que teremos que nos habituar com a escola com várias limitações. Não mais da mesma maneira como retornávamos das férias, mas com uma experiência vivida que pode ter deixado diversos impactos negativos, não apenas na aprendizagem, mas no desenvolvimento socioemocional causado pelo isolamento social e distanciamento escolar”, comentou a professora Cristiane.

Mimos preparados pela professora Cris

A professora destacou que o primeiro ponto a ser pensado é que neste momento os sentimentos deverão ser acolhidos, e a maneira como isso será feito será primordial para tudo o que virá depois. “Diversos são os motivos para o acolhimento, nossas crianças passaram por experiências de luto próximas a elas, de familiares, amigos e pessoas conhecidas, e as perdas vividas precisam ser tratadas de maneira especial. Além disso, as mudanças de rotina que ocorreram, em suas vidas e na vida dos pais, irão novamente se transformar. Se foi difícil de repente estarem todos em casa, mudar a rotina novamente, e se ausentar da segurança que o lar representa, pode também gerar alguns impactos, principalmente aos menores, todo um período de readaptação à escola e de afastamento dos pais que terá que ser feito novamente. foi através desse olhar que pensamos em acolhê-los de forma solícita, especial e significativa”, ressaltou a professora Cristiane da Silva Baltar.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *