Em tempos de Coronavírus Município de Itapemirim/ES implanta Feira Delivery

O Município de Itapemirim, por meio do Núcleo de Gerenciamento da Agricultura Familiar (NAGRIF), em parceria com o Incaper, surge para demonstrar soluções para o negócio e enxergar novas possibilidades, que incluem a realização de parcerias, sejam elas por meio de Associações ou pequenos negócios rurais, envolvendo a agricultura familiar, para fazer as entregas (Delivery), utilizando as redes sociais para divulgar seus produtos e agendar entregas, criando uma rotina semanal. 

A Presidente do NAGRIF, Luciana Peçanha Lopes, sugere que este momento de quarentena, também seja uma oportunidade para discutir e planejar o empreendimento rural com ações de curto, médio e longo prazo. Além disso, é importante encarar a circunstância como uma oportunidade de se aproximar do cliente, ouvindo demandas e, assim, fidelizá-lo, para que se lembre do seu negócio depois que a crise passar, sempre atento às necessidades específicas desses pequenos produtores rurais.

“Já foi criado o aplicativo Feira Capixaba para auxiliar os produtores no escoamento da produção e o mesmo está em funcionamento nas plataformas IOS e Android em todo o Estado do Espírito Santo, sendo totalmente gratuito, de fácil acesso e que permite a venda online. O Delivery já se encontra em funcionamento desde o dia 03 de abril,” comenta a presidente do NAGRIF.

O Núcleo de Gerenciamento da Agricultura Familiar, preparou um conjunto de orientações, que podem ser seguidas para minimizar as perdas com a pandemia do coronavírus, também estabelece novas redes de comercialização, principalmente de pequenos mercados locais. “Existe uma tendência de os consumidores buscarem esse pequeno negócio, além de estabelecer um dia e horário da semana para realizarem as entregas aos clientes, sempre evitando a aglomeração e o contato físico com as pessoas neste momento” conclui Luciana.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *