Em grande estilo, Crossfit em Iconha é inaugurado

Os jovens empreendedores, o personal trainer, Ian Carlos Caprini Monteiro e Felipe inauguraram o Crossfit – IFC Iconha, na noite deste sábado, 16 em grande estilo.

Confira as fotos do evento no coluna GIRO PELO SUL , aqui mesmo no site – Luciana Maximo)

Com direito a apresentação de atletas do Crossfit Piúma, um delicioso coquetel fitness da Savana Eventos e degustação de diversos produtos fitness de parceiros como a Marconi Manipulação, Tapuio Ecológico e Bem-estar Produtos Naturais entre outros, o evento de inauguração contou com a presença VIP de centenas de jovens atletas, familiares dos dois empreendedores, e autoridades.

O Box Crossfit Iconha foi pensado nos mínimos detalhes para atender os praticantes da modalidade.

O público jovem de Iconha e Piúma marcou presença em peso, além dos apaixonados pelo crossfit. Todos tiraram onda no look, era muita gente bonita por metro quadrado.

Feliz demais com o empreendimento agora inaugurado, Ian explicou rapidamente sobre a franquia americana. “Trouxemos para Iconha esta novidade do mercado fitness, uma opção melhor para Iconha que é o Crossfit, movimentos mais integrados possibilitando um bem-estar melhor. Além da parte física o treino também leva ao esgotamento mental e psicológico, trabalhando as percepções de limite do próprio corpo. É muito comum ouvir de um aluno após o treino de crossfit que está surpreso com a sua própria desenvoltura. São inúmeras vantagens. Pra quem busca resultados mais rápidos, as pesquisas apontam que um treino em alta intensidade alcança resultados mais rápido do que um treino de intensidade menor, no que diz respeito à queima de gordura e ao ganho de condicionamento físico”, disse.

Ian e Felipe agradeceram muito os parceiros, aos familiares, as namoradas, aos amigos e em especial ao Sapinho que muito contribuiu e a Leonardo, do Crossfit Itaipava e aos atletas de Piúma e toda equipe Crossfit Piúma.

O resultado da combinação de diferentes exercícios é um condicionamento físico completo – com uma grande redução de gordura corporal e a regularidade em manter uma ótima forma é o que se traduz do crossfit.

Crossfit

De acordo com Ian o Crossfit é uma marca Norte-americana. Para abertura de um box afiliado é necessário que exista um treinador (coach) com formação em Nível I feita pela própria empresa que, através de cursos de treinamento, passa bases e princípios sobre sua metodologia de trabalho e descrição mensurável do que é condicionamento físico, de acordo com as ideias originais do seu fundador, Greg Glassman. Ele foi em busca dos treinamentos na América e voltou pronto para com Felipe, seu sócio abrir o box em Iconha.

“O Crossfit foi criado há décadas com o intuito de promover uma vida saudável. Ao contrário do que muitos pensam, o Crossfit não é uma modalidade esportiva, mas sim um método que envolve diversas práticas. Constantemente variado e em alta intensidade, o Crossfit explora as dez capacidades do corpo humano: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão”.

Os convidados se deliciaram com as guloseimas fitness preparadas pela Savana: brigadeiro de whey, cajuzinho de whey, bombom de ricota, cupcake de whey, espetinho especial, cupcake de clara, sanduíche natural, quibe assado, sanduíche de atum e cupcake de banana, tudo isso com água de coco. Além da Savana Eventos, a Pulp Fruit também serviu deliciosos sucos naturais. Tudo perfeito?

 

Tradução

Traduzido do inglês-Crossfit é um regime de fitness de marca criado por Greg Glassman. É uma marca registrada da CrossFit, Inc., fundada por Glassman e Lauren Jenai em 2000.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *