Em eleição surpresa, Erick Musso é reeleito presidente para o biênio 2021-2023

Eleição antecipada da Mesa Diretora foi realizada em sessão preparatória na manhã desta quarta-feira, no Plenário Dirceu Cardoso.

Na manhã desta quarta-feira (27), o Plenário elegeu, por 24 votos a favor e 5 contra, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do biênio 2021-2023. O atual presidente, deputado Erick Musso (Republicanos), foi reeleito em uma chapa com a seguinte formação: Marcelo Santos (1° vice-presidente), Torino Marques (2° vice-presidente), Adilson Espíndula (1° secretário), Freitas (2° secretário), Marcos Garcia (3° secretário), Janete de Sá (4° secretário). 

Trinta deputados estavam presentes em plenário. A votação foi nominal. Apenas a chapa encabeçada por Erick Musso foi registrada. A votação não foi unânime. Os seguintes deputados votaram contra a chapa: Fabrício Gandini (Cidadania), Iriny Lopes (PT), Luciano Machado (PV), Dary Pagung (PSB) e Sergio Majeski (PSDB). O deputado Theodorico Ferraço foi o único a não declarar o voto. A sessão preparatória para a Mesa Diretora foi anunciada durante a sessão ordinária, na manhã desta quarta-feira, pelo deputado Marcelo Santos, que presidia a sessão. 

Emenda à Constituição aprovada nesta semana pelo Plenário permitiu a antecipação do pleito, que até então era realizado no dia 1º de fevereiro do 1º e 3º anos de cada legislatura. A Mesa eleita nesta quarta-feira comandará a Assembleia Legislativa no período de fevereiro de 2021 a fevereiro de 2023.

A Mesa Diretora é o órgão responsável por organizar e dirigir os trabalhos legislativos e os serviços administrativos da Casa. Compõem a mesa o presidente e o 1º e 2º secretários, eleitos a cada dois anos pelos deputados estaduais. Seus membros são eleitos em sessão preparatória, no início do primeiro e terceiro anos da legislatura, sendo permitido ao presidente se reeleger. Para substituir o presidente são eleitos o 1º e 2º vice-presidente. Já para suprir a falta do 1º e 2º secretários são escolhidos o 3º e 4º secretários.

FONTE: Atenas Notícias

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*