Em Anchieta/ES, 70% dos pacientes estão curados da Covid-19

A Prefeitura de Anchieta/ES vem realizando diversas ações preventivas, de fiscalização e orientação

Anchieta registrou ontem (16), 220 casos confirmados para Covid-19, desses, 156 foram curados – o que representa 70,9%. O município se encontra no nível de risco alto no Mapa de Gestão de Risco, do governo do Estado e vem adotando diversas medidas para conter o avanço da doença..

No município, ao todo, já ocorreram 04 óbitos. A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) recebeu 658 notificações. O boletim de ontem informou que do montante de notificados, 316 pessoas estão em investigação e 122 casos já foram descartados..

O índice de isolamento social ainda é baixo em Anchieta. Até a segunda-feira (15), o percentual medido pela Sesa era de 48,55,%, enquanto o ideal é de 70%..

A Prefeitura de Anchieta vem realizando diversas ações preventivas, de fiscalização e orientação. As praias e demais pontos turísticos do município estão interditados e o comércio funciona de acordo com as regras do Decreto Estadual. Equipes da Guarda Municipal, Fiscalização de Obras e Posturas, Defesa Civil e Saúde estão promovendo barreiras sanitárias e orientação às pessoas que insistem em freqüentar praias..

A Secretaria de Saúde está investindo cerca de R$ 1 milhão de reais com ações de prevenção e combate à pandemia. Um centro de triagem foi montado na Vila Olímpica para atender exclusivamente pacientes com sintomas gripais..

De acordo com o prefeito Fabrício Petri, as ações e medidas estão sendo realizadas diariamente e equipes estão constantemente trabalhando para enfrentar a pandemia. “Estamos trabalhando todos os dias, criando novas ações e medidas para enfrentar essa pandemia, equipando o nosso Pronto Atendimento, capacitando e testando nossos servidores. Mas precisamos da ajuda de todos, cumprindo as medidas e mantendo o isolamento social”, disse.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *