Em Alfredo Chaves/ES, prefeitura faz levantamento sobre impactos econômicos no setor turístico para traçar plano de apoio

Desde a semana passada, a Prefeitura de Alfredo Chaves, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, em apoio aos estabelecimentos turísticos do Município, tem visitado os mesmos, levando orientações e os protocolos sanitários sobre o enfrentamento do coronavírus.

Várias propriedades já foram visitadas e o trabalho continua. Servidores vão aos locais, conhecem as particularidades de cada empreendimento e os desafios enfrentados, podendo, desta forma, orientar melhor sobre as medidas de prevenção, dando orientações para ajudar os empreendedores a superar este momento de crise.

Outra medida adotada pela Secretaria, é a realização de uma pesquisa, que tem como objetivo apontar quais as principais dificuldades no setor e os impactos econômicos na pandemia, para a partir das informações, trabalhar um plano de ação para retomada. Também estão sendo mostradas aos empreendedores as linhas de crédito disponíveis pelo governo estadual, que tem taxa de juro zero até 5 mil reais.

A Secretaria continua recebendo respostas na pesquisa realizada com os estabelecimentos ligados ao turismo em Alfredo Chaves. Com as informações em mãos, ações mais assertivas poderão ser tomadas em conjunto com instituições parceiras.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *