Eleições: Josemar Basto, prefeito de Atílio Vivácqua, sofre atentado a tiros em Linda Aurora

O prefeito de Atílio Vivácqua, Josemar Machado Fernandes, mais conhecido como Josemar Basto (PDT), de 53 anos, que é candidato a reeleição, sofreu na noite de ontem, sábado (07), um atentado a tiros, na localidade de Linda Aurora, em Atílio Vivácqua/ES.

Josemar se deslocava de sua casa, na comunidade de São Pedro, para casa de seu irmão, José Luiz Machado Fernandes, que mora em Córrego da Fama, e, ao passar numa região de mata por Linda Aurora, teve seu carro atingido por três disparos de arma de fogo.

Josemar estava sozinho em seu veículo, um Fiat Siena, de cor prata. Um dos disparos atingiu o vidro do lado esquerdo (carona), e os outros dois a porta do mesmo lado no banco traseiro. Por sorte, o prefeito escapou ileso do atentando.

A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 20h10. Josemar ia ao encontro de seu irmão, de onde partiriam juntos para um compromisso de campanha, que devido o atentado foi adiado.

A reportagem do Da Hora ES entrou em contato com Josemar, mas abalado pelo ocorrido, Josemar não se manifestou sobre a tentativa de homicídio.

O irmão do prefeito, José Luiz, informou que Josemar está em estado de choque e muito assustado com a situação. Mas, graças a Deus escapou ileso desse atentado.

“Já registramos a ocorrência na Polícia Militar (PM), assim como já comunicamos ao Ministério Público (MP), que vai instaurar inquérito para investigar o ocorrido”, disse o irmão do prefeito.

Ainda não se sabe a motivação do crime, mas a suspeita é de que pode se tratar de crime com viés político, já que a disputa eleitoral no município está bem acirrada. Além de Josemar (PDT), a cidade de Atílio Vivácqua ainda conta com outros dois candidatos a prefeito, Genaldo Carvalho (Republicanos) e Professor Duclerk (PSD).

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *