Eleição do CPDM e Conferência da Cidade são remarcadas para semana que vem

A eleição do Conselho do Plano Diretor Municipal (CPDM) e a Conferência da Cidade foram remarcados para os próximos dias 16 e 17 de setembro. Os eventos, que deveriam ter sido realizados em março, estavam suspensos por causa da pandemia de Covid-19.

A Conferência da Cidade acontecerá no dia 16, por meio de videoconferência, cujo link será disponibilizado no portal da Prefeitura de Cachoeiro (cachoeiro.es.gov.br). Das 8h às 10h, haverá uma palestra com o tema “O Papel do CPDM na Organização do Território”, ministrada pelo professor e mestre em Geografia Reginaldo Alex Calçavara. Das 14h às 16h, palestra sobre “Planejamento Municipal Contribuindo para Inserção do Território nas Futuras Mudanças Climáticas”, ministrada pela arquiteta e urbanista Kátia Cañellas, que tem doutorado na área.

A eleição do CPDM, por sua vez, acontecerá no dia seguinte, na escola municipal Zilma Coelho Pinto (antiga Campanha), das 8h30 às 17h. Qualquer morador poderá se dirigir ao local para votação, desde que apresente documento com foto e esteja utilizando máscara. Também é recomendado que cada pessoa leve a própria caneta para ser utilizada no registro do voto. Servidores da prefeitura controlarão o fluxo de pessoas no local, para evitar aglomerações.

A lista de entidades concorrentes foi publicada no dia 6 de março, no Diário Oficial do Município – serão duas eleitas para cada uma das sete categorias. Confira abaixo:

I – Acadêmico: Multivix Cachoeiro – Ensino, Pesquisa e Extensão LTDA; Instituto Federal do Espírito Santo – IFES (Campus Cachoeiro).

II – Ambiental: Associação de Amigos da Bacia do Rio Itapemirim – AABRI; Instituto Gota Verde.

III – Arquitetura, Urbanismo e/ou Direito: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírto Santo – CREA; Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo – CAU; Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/ES.

IV – Comercial e Serviços: Sindicato do Comércio Varejista de Cachoeiro de Itapemirim – PRÓ-VAREJO; Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim – ACISCI; UNIMED SUL Capixaba – Cooperativa de Trabalho Médico.

V – Industrial: Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado ES – SINDUSCON; Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Extrações, Beneficiamento e Comércio de Mármore, Granitos e Calcário do Estado do Espírito Santo – SINDIMÁRMORE; Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado do Espírito Santo – SINDIROCHAS.

VI – Rural: Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim; Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Cachoeiro de Itapemirim.

VII – Associações, Movimentos Populares e ONG’S: Associação Habitacional Comunitária do Espírito Santo – AHABITAES; Federação das Associações de Moradores e Movimento Popular de Cachoeiro de Itapemirim – FAMMOPOCI; Movimento Empresarial Sul Espírito Santo – MESSES; Associação Contabilista Sul do Estado do Espírito Santo – ASCOSUL; Mova-se; ONG – Caminhadas e Trilhas – Preserve; Loja Maçônica Fraternidade e Luz.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *