Elegante, a primeira dama de Piúma é fonoaudióloga, quer ser voluntária na administração com projetos sociais

Conheça a esposa do prefeito de Piúma Paulo Cola, estudiosa, comedida e determinada, Pantila Tononi

Elegante, comedida, serena, bonita, mãezona, uma mulher determinada que sabe o lugar que ocupa na sociedade. Pantila Tonani, 35 anos, é a primeira dama de Piúma, casada com Paulo Cola em 2011, prefeito eleito no último dia 15 pelo Cidadania.

Pantila conversou com a Reportagem do Espírito Santo Notícias e contou um pouco sobre a sua trajetória.  Ela é natural de Alfredo Chaves, filha José Luís Tonani e Lili Tonani.

A primeira dama é mãe dos irmãos: Rafael de 7 anos e Daniel de 5

Pantila com os filhotes Rafael e Daniel

Com Especialização em Saúde Pública; Especialização em neurofuncional; com Formação avançada em intervenção precoce para autistas realizado no Canadá Pantila não para de estudar, de se preparar para continuar exercendo brilhantemente a sua profissão de fonoaudióloga como vem exercendo há 12 anos.

Atualmente a primeira dama está cursando especialização em Análise Aplicada do Comportamento cursando Certificação internacional em Modelo Denver pelo MIND – Universidade da Califórnia.

Pantila exerce há 12 anos a profissão de fonoaudióloga

Com um curriculum invejável Pantila trabalhou por 05 anos como fonoaudióloga da Secretaria Municipal de Educação de Anchieta, onde atendia alunos da educação especial e ministrava formação a pais e profissionais da rede.

Pantila é pioneira no teste da orelhinha e linguinha

É pioneira na realização de testes da orelhinha e linguinha aos municípios e maternidades da região litorânea sul.

“Nesses 12 anos de fonoaudiologia tive a oportunidade de atender em vários municípios da região (Anchieta, Piúma, Alfredo Chaves, Iconha, Itapemirim, Marataízes) tanto na rede pública quanto particular, portanto, conheço a dinâmica da saúde e da educação. Hoje sou Sócia proprietária da Clínica Singular Desenvolvimento Humano que é especializada em desenvolvimento Infantil com foco em intervenção precoce de alta intensidade ABA e Denver”, salientou.

É muito comum os prefeitos nomearem as esposas para ocupar uma secretaria, mas Pantila não tem este desejo no coração. Ela já adverte que não tem esse foco no momento.

“É um momento novo que exige muito “pé no chão”, foco e determinação. Não assumirei nenhum cargo público no município de Piúma, mas estou motivada em ser voluntária no desenvolvimento e execução de projetos que contemplem as áreas que tenho competência técnica, conhecimento e experiência. Em breve terei o prazer em divulgar projetos que beneficiarão muitas crianças, principalmente as da educação especial”, ressaltou.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *