Educação infantil terá semana movimentada com atividades de 23 a 27 de agosto

A educação infantil terá uma agenda movimentada a partir de hoje, segunda-feira (23), até o dia 27 de agosto. É nas escolas municipais serão realizadas atividades alusivas à Semana Nacional da Educação Infantil. Entre as atividades terão vídeos-aulas com contação de histórias, musiquinhas, brincadeiras em família. Tudo com o enfoque no projeto: “Vem brincar comigo?”

O ponto alto da semana é o dia 25 de agosto, data em que é celebrada o Dia Nacional da Educação Infantil. Durante as atividades do “Vem brincar comigo?” serão obedecidas todos os protocolos e medidas de segurança para prevenção da Covid-19.

O objetivo da Semana Nacional da Educação Infantil, instituída por lei federal há 9 anos, é promover uma reflexão coletiva sobre a necessidade de garantir às crianças seus direitos e debater os aspectos associados a uma educação de qualidade.

Além disso, a semana também visa valorizar o trabalho desenvolvido pelos profissionais de educação, que são responsáveis pela organização do tempo, espaços e experiências educativas, de maneira a respeitar os desejos, necessidades e o direito a uma infância feliz.

“Ter uma data comemorativa para educação infantil é muito mais do que um evento. É uma semana de afirmação da importância e real significado dessa etapa da educação básica na vida e na formação das crianças”, avalia a secretária de educação, Viviane da Rocha Peçanha Sampaio.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *