Eduardo Costa hoje na Green House em Piúma

“Ô ô ô ô ô vamos brincar de besteirinha”, a noite promete hoje com Eduardo Costa

Imagina poder assistir bem pertinho, aqui no balneário de Piúma um dos maiores shows sertanejos com o cantor Eduardo Costa. É hoje, na Casa de Shows mais badalada do sul do Estado, a Green House, a partir das 22h00.

Acredite, a Green House traz mais este showzaço para o litoral e promete lotar, a expectativa é muito positiva.

“Você não pode perder mais este grande show que estamos trazendo para aquecer ainda mais o verão. Ontem tivemos o Grupo Sorriso Maroto fazendo o show. A casa está preparada para te receber e os ingressos continuam a venda em diversos pontos, em Piúma e Anchieta nas Drogarias Guida. Venham curtir Eduardo Costa que é um dos maiores cantores da música sertaneja na atualidade”, convidou o empresário Adelso Camilo.

 

Um pouco da Trajetória

1994 – Eduardo faz o primeiro show da carreira com a Banda K&Pira. Ao lado do amigo Juninho que dedicou aos primeiros passos da vida artística do cantor. A banda não durou muito tempo

 

DUPLA EDUARDO E CRISTIANO

Formou uma dupla chamada Eduardo e Cristiano. Foi nesta época que adotou o nome Eduardo. A dupla durou pouco tempo, e Eduardo resolveu seguir carreira solo. Eduardo Costa, seu nome artístico foi escolhido por sua amiga Dalva Camilo.

CD o Menino de Goiás

Eduardo lança seu primeiro CD carreira solo, chamado “O menino de Goiás”. Este CD de produção simples (voz e violão) e independente virou febre em porta mala de carros, faculdades, bares e pirateiros.

 

RASGANDO A MADRUGADA

Eduardo grava seu segundo disco pela gravadora Velas  “Rasgando a Madrugada. Hit’s deste álbum “Mexidinho dela” e “Percebi tarde demais”.

 

NO BOTECO

Eduardo lança o projeto “No Boteco”, um cd totalmente acústico com grandes regravações. Emplavou o hit “Linda” do Roupa Nova.

 

História

 

Em 13 de dezembro 1978, nasce em Belo Horizonte, Edson Vander da Costa Batista, o cantor Eduardo Costa. Primeiro filho de João Batista e Maria Raimunda da Costa.  Passou a infância em Abre Campo/MG e com 8 anos mudou com os pais e dois irmãos para Santa Luzia/MG. Lá, começou a trabalhar, ainda criança. Vendia picolé, salgados e verduras de porta em porta.

Eduardo é de uma família muito simples, filho de Maria Raimunda da Costa e João Vander da Costa Batista e tem dois irmãos, Wellington Costa e Sara Costa. Eduardo não se deixou intimidar pela vida sofrida que levava e, aos doze anos de idade, saiu de casa em busca de seus sonhos: tornar-se um cantor da música sertaneja e melhorar as condições de vida de sua família. Morou em diferentes lugares, dentre eles, no interior dos estados de Minas GeraisGoiás e São Paulo. Também é compositor e se auto declara um multi-instrumentista. Toca viola, se exibindo fazendo malabarismos com o instrumento, tocando-o entre as pernas e nas costas e dentre outras formas inusitadas Suas maiores inspirações são Barrerito, do Trio Parada DuraLeonardo – que ele declara ser mais do que amigo, ele é como irmão, do qual é fã – e também os artistas Gino & GenoChitãozinho & XororóTeodoro & SampaioIrmãs FreitasMilionário & José RicoTião Carreiro & PardinhoLiu & LéuAndré & Andrade e Zezé Di Camargo & Luciano.

Com a carreira em ascensão, o artista lançou seu primeiro DVD/CD pela Universal Music, gravado em novembro de 2006 em Belo Horizonte/MG. A música de trabalho “Me Apaixonei” foi sucesso em todo Brasil. O álbum vendeu mais de 500 mil cópias.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *