EDP realiza obras de melhorias técnicas em Guarapari/ES

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, realizará nesta quinta-feira, 17, uma obra programada de melhoria na rede de distribuição que atende o bairro Muquiçaba, em Guarapari. Os serviços são necessários para garantir a qualidade e continuidade do fornecimento, além da segurança. A ação beneficiará cerca de 2.500 clientes residenciais e comerciais. 

Para a realizar o trabalho, diversas equipes especializadas da EDP se mobilizam desde a realização de inspeções prévias detalhadas em campo para mapearam os serviços, a execução e acompanhamento no dia da ação. Em Muquiçaba, serão substituídos cruzetas e isoladores, entre outros componentes, que garantem maior proteção do sistema e modernização.

“As ações de obras e manutenções preventivas são fundamentais para a continuidade e qualidade do fornecimento de energia e para potencializar as melhorias ao serviço prestado pela EDP “, destaca o gestor operacional da EDP, Diogo Campos.

Para a realização do trabalho, por questão de segurança, o fornecimento de energia parte ficará interrompido até a finalização do serviço no local. Os clientes que terão a energia interrompida foram comunicados de forma antecipada.

Os serviços programados visam aprimorar a qualidade do fornecimento de energia e as informações de horários e data da atividade são informadas com antecedência por correspondência aos clientes que terão o fornecimento interrompido durante o serviço da equipe em campo. Além disso, os dados ficam disponíveis no site da Distribuidora (https://www.edp.com.br/distribuicao-es/saiba-mais/aviso-de-desligamento-es), para evitar qualquer transtorno durante o desligamento.

Investimento recorde

A EDP fará um investimento recorde de cerca R$ 3 bilhões no Estado entre 2021 e 2025. Trata-se de praticamente o dobro do que foi investido entre 2016 e 2020.

O aporte terá como foco a expansão da rede, preparando o sistema elétrico para o desenvolvimento das 70 cidades da área de atuação; melhorias operacionais; redução de perdas, como o combate ao furto de energia; investimento em digitalização e atendimento ao cliente.  Para isso, a Companhia entende ser necessária uma rede de distribuição segura, confiável, monitorada e flexível.

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