EDP abre chamada para empreendedores capixabas interessados em participar de mapeamento de startups no Estado

A EDP, companhia que atua em toda a cadeia de valor do setor elétrico, se prepara para lançar um estudo exclusivo de startups do Espírito Santo. O projeto tem como parceira a Liga Ventures , principal ponte para fomentar o empreendedorismo no Brasil e pioneira na criação de mapas setoriais de startups. Durante 12 meses, a ferramenta Startup Scanner irá promover um mapeamento dinâmico e constante do cenário de inovação e empreendedorismo da região. A inciativa faz parte de uma série de chamadas estratégicas e mapeamento dos ecossistemas que a EDP está promovendo.

O levantamento terá como apoiadores locais a FindesLab , MCI (Mobilização Capixaba pela Inovação ), Base27 – Hub de Inovação da Engenharia e Construção , SECTIDES (Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico ) e, tem como principal objetivo mapear as startups ativas no estado, além de reunir especialistas locais para promover uma análise do cenário de inovação e empreendedorismo, apontando os principais desafios e oportunidades na região do Espírito Santo.

A partir do estudo, será possível acompanhar quase que em tempo real as principais movimentações de diferentes setores no estado, conferir as categorias com o maior número de soluções, além das cidades com a maior concentração de startups. Os empreendedores interessados em participar do mapeamento poderão se cadastrar de forma gratuita a partir do dia 25 de outubro até o dia 08 de novembro.

Sobre a EDP no Brasil – Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica, além de atuar em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Foi eleita em 2020 a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, também foi reconhecida pela FINDESLAB como uma das empresas que fomentam na Inovação no Espírito Santo, e é referência em Governança e Sustentabilidade, estando há 15 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Sobre a Liga Ventures – A Liga Ventures é uma plataforma de inovação aberta, que conecta empresas e startups a fim de potencializar interações e gerar novos negócios. Criada em 2015 é pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate venture. Ao longo dos anos, auxiliou na implementação de estratégia de inovação aberta nos principais players de diversos setores do mercado brasileiro, tais como Porto Seguro, Banco do Brasil, e Unilever. Em seu portfólio, soma uma base de mais 25.000 startups, mais de 350 startups aceleradas e mais de 450 projetos realizados entre essas e grandes corporações. Também conta com o Liga Insights, iniciativa de pesquisa e inteligência de mercado, cujo objetivo é mapear tendências e startups que estão inovando nos mais variados setores. Já são mais de 35 estudos, em temas como Saúde, AutoTech, Varejo, RH, EdTechs, entre outros.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *