EDITORIAL – Empreendedorismo IN FAMÍLIA

Famílias se unem para vencer a crise e assim nascem centenas de negócios na região

Centenas de pessoas estão apostando em novos empreendimentos na região, e com um perfil em comum, em sua maioria famílias, casais, irmãos, mães, filhos e maridos, enfim, famílias inteiras que, unidas pela sobrevivência, lançaram mão do empreendedorismo. O Jornal estampa nesta edição alguns belos exemplos que surgiram em Itapemirim, Piúma e Anchieta.

Uma notícia superpositiva vem de Anchieta, o município quem mais sofreu na região com a paralisação da Samarco e acabou perdendo milhares de empregos, cresceu de forma esplendorosa no que se refere a novos empreendimentos. Só para se ter uma ideia, pelo menos 387 empreendedores se legalizaram na cidade. Anchieta ganhou cafeteria, uma franquia de um posto de combustível, fábrica de canudos, fabrica de massas caseiras, loja de utilidade, bares, lanchonetes entre muitos outros. Na região foi a cidade que mais teve carteiras assinadas neste ano de 2018 e promete ainda mais aos empreendedores.

Nos dias 01, 02, 03 e 04 a Prefeitura pretende movimentar a economia local e fomentar a troca de conhecimento sobre empreendedorismo no município com a realização da 1ª Feira do Empreendedor na Vila Olímpica. Serão quatro dias com palestras, atendimento direcionado aos empreendedores, comercialização de produtos, espaço gastronômico, entre outras atividades. Sejam bem-vindos ao empreendedorismo familiar!

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *