Editorial

Vem pra cá!

De repente você decide sair da badalação em busca de um lugar mais tranquilo para passar o dia, sem ser incomodado com vendedores ambulantes e sem correr risco de contaminar com uma comida estragada e sem levar uma “facada” em um quiosque morto de fome que vai te cobrar R$100 pratas numa mesa. Você arruma as coisas, pega a toalha, a canga, os brinquedos das crianças, coloca tudo no porta-malas e parte.

Ponto. Essa pode ser uma excelente opção para quem busca descanso e intimidade com a sua família. Temos praias super lindas para essa pegada: Baleia, Balanço, Marvila, Santa Helena, Parati, Guarnabara, Marobá, Praia da Maria Neném, Gamboa, Praia da Rosa, Praia das Pitas, Praia das Falésias todas muito perto uma da outra.

Mas se você curte uma vibe mais pauleira as praias de Iriri, Pau Grande, Itaoca e Itaipava, Praia do Morro, te levam a mergulhos deliciosos e sem dúvida muita azaração.

De repente você não quer nada disso, quer um passeio mais bucólico, estradinha de chão batido, quer fazer fotos, caminhar um pouco e mergulhar num mar azulzinho, a dica é a Ilha do Gambá, na Cidade das Conchas. O lugar é mágico!

Se, tem fé e quer rezar ou agradecer as bênçãos recebidas, da divisada do Rio por Kennedy, o Santuário das Neves está sempre de portas abertas. Por lá, uma praia mais selvagem e paisagem belíssimas. Se andar cerca de 100 km, mais ou menos, chega ao Santuário Nacional São José de Anchieta, para agradecer ou pedir, é um santo lugar.

Mas se deseja fazer um tour entre o mar e a montanha pode escolher a estrada, há muitas cachoeiras e lugares super exóticos para hospedagens entre Alfredo Chaves, Vargem Alta, Marechal Floreano e Domingos Martins, onde você por exemplo passar dias e noites no Hotel Fazenda Parque do China.

O Espírito Santo é mesmo santo, em opções, lazer, paisagens, praia, cachoeiras, lagos, montanhas e na gastronomia, eu duvido, onde você saboreia a genuína moqueca capixaba se não for aqui. Vem pra cá!

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *