Publicidade

Editora Colli Books inaugura o projeto ‘Quinteratura’

A Quinta da Boa Vista, no bairro de São Cristóvão, Zona Norte do Rio de janeiro, vai ganhar um charmoso espaço dedicado à literatura: um quiosque-biblioteca. Criado pela editora Colli Books, o projeto Quinteratura será inaugurado no dia 16 de setembro, nos jardins do parque municipal que já abrigou a família Imperial. 

“Esse projeto foi pensado com muito carinho para aproximar os cariocas e turistas do universo dos livros. Queremos incentivar a literatura através de atividades lúdicas e interativas neste parque tão lindo e acolhedor, que é a Quinta da Boa Vista”, afirma a escritora Isa Colli, diretora da Colli Books.

Em um estande divertido, colorido e aconchegante, os leitores irão encontrar diversos livros, a maioria para o público infantojuvenil. O espaço também terá uma tenda para contação de histórias, lançamentos com autores da editora, peças teatrais e outros eventos culturais. As crianças poderão tirar fotos em totens com personagens de livros infantis.

“A literatura, além de proporcionar conhecimento, é uma ótima opção para desconectar os pequenos do uso excessivo do celular e outros eletrônicos. E vale lembrar também que a leitura pode ser uma divertida forma de brincar”, diz Isa.

Lançamento

O ponto alto do evento será o lançamento do novo livro de Isa Colli, “Descobertas de Inaiá”, às 9h. A autora, que mora na Bélgica, estará no Brasil para participar da atividade.

A obra conta os desafios e aprendizados da menina indígena Inaiá, quando ela começa a estudar em uma escola fora da aldeia. A chegada da jovenzinha no colégio novo muda a sua vida e a dos colegas de classe. Juntos, eles aprendem as tradições dos povos indígenas, as heranças culturais de diferentes nações e a importância de se respeitar as diferenças.

A inauguração contará, ainda, com a presença de outras autoras da Colli Books, como as jornalistas Fernanda Graell, Tais Faccioli, Eliane de Santos e Claudia Cataldi.

Cuidados com a pandemia

Além de a estrutura ser ao ar livre, todas as áreas de circulação do público serão cuidadosamente preparadas para cumprir as medidas sanitárias necessárias neste momento de pandemia, a fim de proteger os visitantes. Haverá controle da capacidade de pessoas nos ambientes; o espaço será periodicamente higienizado; será disponibilizado álcool em gel 70% ou produto de higienização para as mãos nas áreas comuns; e o público deverá seguir medidas de proteção, como uso de máscara facial. Os visitantes também deverão respeitar o espaçamento mínimo de dois metros.

Uma vez por mês, o projeto contará com ações voltadas a crianças de comunidades carentes.

“Ao escolher montar nosso estande em um local tão popular e amado pela garotada, acreditamos que cumprimos uma das nossas principais missões: democratizar a literatura”, diz Isa Colli.

Serviço:

Inauguração do projeto Quinteratura e lançamento do livro “Descobertas de Inaiá”

Quando: 16 de setembro, a partir das 9h (Brasil) e 14h (Bélgica)

Onde: Quinta da Boa Vista

Av. Pedro II, s/n

São Cristóvão – RJ

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *