Editorial

Grande mesmo é Valtinho que virou a página para ajudar a escrever mais um noco capítulo na história de Piúma

A assinatura da Ordem de Serviço para construção do Muro de Contenção da Orla da Praia de Piúma pelo governador Renato Casagrande e o prefeito Ricardo, dia 10 foi a certeza de que a Cidade das Conchas escreve um novo capítulo para a sua história. Todos ganham com este capítulo novo sendo escrito. Abaixo as críticas sem embasamento, abaixo os adjetivos toscos, abaixo os fakes news!

Valtinho era prefeito e Ricardo vice lá nos anos 90. Época que Piúma estava começando a bombar com os trios a beira mar. Ricardo acabou sentando na cadeira de Valtinho com ajuda de Nelson Morghetti, um dos vereadores mais inteligentes que aquela Casa Leis. Potratz acabou sendo cassado e ficando inelegível.

O tempo é o tempo. Valtinho é amigo de Casagrande e Casagrande é governador do Estado. 
Uma parte do povo de Piúma ama Valtinho, inclusive a editora chefe, e, ele tem estreito vínculo com Renato. A cidade de Piúma, que Valtinho ama, precisa de recursos, mas, tem um prefeito que era seu inimigo até poucos meses. 
Para Piúma ganhar mais apoio do governo, o grande articulador pode ter sido Renato Casagrande, que sempre gostou muito do município (que diria o saudoso Zé Tose), e este projeto da orla vem lá de trás. Casão nunca deixou de olhar para o balneário e tendo Valtinho junto, a ponte agora fica muito mais estreita e todos ganham. 

Grande também é Valtinho, por amor a Piúma virou a página de um livro do passado para construir mais um capítulo de um novo livro que traz a história mais novidades.

É prá frente que se anda, nos próximos dias a Mississipe estará dando início das obras, a não ser que algo inesperado venha ocorrer.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *