É hoje! Festival Verão sem Aglomeração: confira a programação de 18 a 23 de janeiro

O Festival de Verão sem Aglomeração continua imperdível. De 18 a 23 de janeiro, a TVE, emissora integrante do Sistema de Rádio e Televisão do Espírito Santo (RTV ES), a Secretaria da Cultura (Secult) e a TVE Bahia apresentam uma nova programação, com estilos musicais bem variados. Os shows são exibidos sempre às 20 horas, na TVE.

Hoje, segunda-feira (18), acontece o lançamento em formato de “live”, do single “Deixa Sossegar”, de Vitor Locatelli. Após começar a carreira como vocalista e guitarrista da banda Moreati, Locatelli, sob o codinome Vitu, começa a carreira solo visitando um universo mais íntimo e silencioso, entre a nova MPB e o Folk. Na apresentação feita no Cultura Conecta (Secult), Vitu traz versões acústicas de músicas da Moreati, além de apresentar seus dois singles em carreira solo, lançados em 2020, sendo o último em parceria com a também capixaba Érika Nasser. O passeio passa ainda por referências e canções contemporâneas que conversam com o universo de sua nova proposta artística.

Na Terça-feira (19), Bernardo Mesquita, conhecido no meio musical como “Bernardo John”, traz toda sua personalidade e estilo, num repertório diferenciado influenciado principalmente pela MPB e pelo Rock. Experiente, o músico, produtor musical, cantor e compositor atua como guitarrista e violonista, e já tocou com as bandas De Domingo a Fevereiro, Auria, Lordose Pra Leão, Crivo, Rajar, Confeito da Mafalda, Super Combo e banda 2ois. O artista também se apresentou, em shows e gravações em estúdio, com nomes renomados da música brasileira, como Dead Fish, Sidney Magal, Badauí (CPM 22), entre outros. No Soundcloud, o Single “Por Aqui” atingiu 80 mil visualizações e o videoclipe da canção já ultrapassou a marca de 70 mil visualizações no YouTube. A apresentação do Cultura Conecta (Secult) será exibida na TVE.

Na quarta-feira (20) tem “Brazil Afro Symphonic com Armandinho Macêdo e Olodum New Generation e a Orquestra St. Petersburg Studio”. O show apresenta um concerto que mistura a música baiana com a tradicional orquestra russa, composta de 24 músicos de instrumentos de corda. Ambientado dentro da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho, em Salvador, a apresentação está sendo exibida no Espírito Santo graças a uma parceria com a TVE Bahia.

O “Sarau do Léo Marzé”, apresentado no Cultura Conecta (Secult), será exibido na TVE na quinta-feira (21). Músico, compositor, e produtor musical há 25 anos, Leomar Miranda é integrante da Banda Macucos com 20 anos de história. O artista está em fase de gravação do álbum solo intitulado Léo Marzé, com o trabalho totalmente autoral, apropriando-se de características bem brasileiras para cantar as histórias do cotidiano.

Já na sexta-feira (22), Nara Couto traz o espetáculo musical “Outras Áfricas”, que marcou sua estreia em carreira solo. A apresentação faz parte do projeto “Voltando aos Palcos” do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. A apresentação faz parte da parceria com a TVE Bahia.

No sábado (23), o artista André Prando se apresenta no formato acústico tocando o repertório de todos os seus discos já lançados: Vão (2014), Estranho Sutil (2015), Voador (2018) e Calmas Canções do Apocalipse (2020). Além de executar as músicas, Prando conta algumas histórias de sua carreira e fala como tem sido seu trabalho durante a pandemia. A apresentação do Cultura Conecta (Secult) será exibida na TVE a partir das 20 horas.

Para saber mais detalhes sobre o Festival de Verão sem Aglomeração, acesse: https://rtv.es.gov.br/Not%C3%ADcia/festival-divulga-os-multiplos-sons-de-artistas-capixabas-e-nacionais.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *