É HOJE!! Apresentação das peças “Hoje tem palhaçada? Tem, sim senhor!!” e “Mais gordo do que um cachorro” são adiadas devido à chuva

Espetáculos, que integram a programação do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória, serão apresentados nesta terça-feira (16), na Praça Costa Pereira

Em função das chuvas, as apresentações gratuitas das peças “Hoje tem palhaçada? Tem, sim senhor!!” e “Mais gordo do que um cachorro”, que aconteceriam na sexta-feira (12) foram adiadas para a hoje, terça-feira, dia 16, às 15h e 19h, respectivamente. Os espetáculos integram a programação do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória.

Em “Hoje tem palhaçada? Tem, sim senhor!!”, o Grupo Árvore Casa das Artes (Vitória/ES) revisita e apresenta sua versão de entradas e reprises clássicas do circo, um espetáculo de circo-teatro na modalidade de teatro de rua, que busca dialogar com a estética e dramaturgicamente com elementos do imaginário das trupes e pequenos circos que ainda hoje viajam por pequenas cidades do interior, levando a magia e os encantos das artes circenses para públicos. Vanessa Darmani e Wyller Villaças assinam a criação e direção da montagem.

Já a peça “Mais gordo do que um cachorro”, do Grupo HB de Teatro (Cariacica/ES), começa quando Téspis (um reles cidadão “grego”) resolve imitar Dionísio, o Deus da fertilização, que não gosta do gracejo e lhe lança uma maldição: no futuro nascer no nordeste brasileiro e ter patas de cão. A maldição se cumpre e o público vai acompanhar as aventuras e trapalhadas de Téspis diante desta situação. Os atores João Vita, Ricardo Amaro, Anderson Lima, Théo Simon, Hudson Braga, Daniel Monjardim e Kleber Filho integram o elenco da montagem, que tem texto e direção de Marquinhos Nô.

O Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória – 17ª é uma realização da Associação Cultural Circense e Ambiental Uma Floresta, com produção da Ratimbum Produções de Artes e apoio do Governo do Espírito Santo, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Serviço

Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória – Fenatevi

Peça “Hoje tem palhaçada? Tem, sim senhor!!”, do Grupo Árvore Casa das Artes (Vitória/ES)

Data: 16/11 (terça-feira), às 15h Local: Praça Costa Pereira Gratuito Classificação livre

Peça “Mais gordo do que um cachorro”, do Grupo HB de Teatro (Cariacica/ES)

Data: 16/11 (terça-feira), às 19h Local: Praça Costa Pereira Gratuito Classificação livre

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *