É HOJE | Abel Santana e grande elenco se apresentam gratuitamente no Sônia Cabral nesta segunda-feira (8)

O Palácio da Cultura Sônia Cabral recebe, nesta segunda-feira (8), às 19 horas, o espetáculo “Juiz de Paz na Roça”, de Abel Santana. Os ingressos para a apresentação, que integra a programação do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória (Fenatevi), serão distribuídos gratuitamente na bilheteria do teatro a partir das 18h. É obrigatória a comprovação da vacinação.

“Juiz de Paz na Roça” é uma releitura da comédia escrita em 1833 pelo dramaturgo Martins Pena e destaca situações semelhantes com muitas das vividas atualmente e não faltam críticas bem humoradas às convenções sociais e sátiras à figura dos juízes e políticos no Brasil do século XIX.

A diversão é garantida ao retratar a chegada de um juiz de paz de caráter duvidoso à pacata cidade de Bom Jesus das Antas. Ele se aproveita da sua credibilidade e da ingenuidade da população para enriquecer e usurpar os habitantes do local, que veem nele alguém que pode resolver os diversos problemas da comunidade. 

Em cena, os artistas do Grupo de Teatro Arte Oficina e Oficina de Atores Abel Santana, que também assinam a produção do espetáculo. Os cenários e figurinos são de Ângela Mendes e a sonoplastia de William Dutra. Abel Santana assina a direção geral da peça e divide o palco com os atores Nathiana Karenina, Matheus Ribeiro, Vânia Cunha, Deise Freitas, Delza Marim, Manuela Bravim, Viviane Cardoso, Grasie Fink, Sammy Moreira, Mateus Fosther, Kelvin Brandão, Lorran Nascimento e Letícia Carvalho.

Sobre o Fenatevi O maior festival de teatro do Espírito Santo segue com programação gratuita até o próximo dia 12, com apresentação de peças presenciais e também virtuais. 

Além do espetáculo de Abel Santana, também serão apresentados nesta segunda-feira (8) os espetáculos “O Decreto de Lampião”, do Grupo Motim de Teatro, de (Cariacica/ES), às 12h, na Praça Costa Pereira e o “O Rei de Quase Tudo”, do Grupo de Teatro Rerigtiba, de Anchieta (ES), no canal do evento no Youtube.

O Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória – 17ª é uma realização da Associação Cultural Circense e Ambiental Uma Floresta, com produção da Ratimbum Produções de Artes e apoio do Governo do Espírito Santo, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Serviço

Peça “Juiz de Paz na Roça”, de Abel Santana

Data: 8/11, às 19h

Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral, Centro, Vitória

Ingressos gratuitos. Retirada na bilheteria do Sônia Cabral, a partir das 18h

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *