E agora José?

Texto de opinião

“E agora, José?

cê já nomeou,

Já caiu na rede

e agora, José?

e agora, você”?

Eu vou dizer logo de cara o que eu penso e, o que você pensa, é o que você pensa, se quiser expor e tiver coerência, obedecer a técnica de um artigo de opinião, eu publico, caso contrário, nem leio. Se for apenas para ofender e se debruçar em velhos e imbecis clichês, sugiro que silencie suas vogais e consoantes.

José Carlos de Araújo foi eleito vereador, é técnico de enfermagem e por sinal, dos bons. Mas é humano, como eu e você. Tá certo – eu sou doida e isso não conta. Eu sou poeta marginal e pseudojornalista sem diploma, como dizem com a boca cheia alguns concorrentes da notícia das bandas de cá.

Eu vou falar o que eu penso: José, e agora? Caiu na rede social, viralizou o vídeo, não é mentira, você é companheiro sim do Josimar, moram na mesma casa e se amam. Pronto, falei! E não tem nada de errado, ser gay, que eu também sou, ser negro que eu também sou, e amar uma pessoa do mesmo sexo. Que que tem, a vida é sua, é minha?

No dia que você foi eleito vereador, eu fiquei muito feliz e quando foi eleito presidente da Câmara, chorei muito, me emocionei e lavou minha a’lma a sua vitória. Era um negro, homossexual que chegara a um cargo tão alto. Fiquei emocionada mesmo e me senti super representada. Eu apostava que iria resistir as tentações e compreenderia que este poder vai acabar depois de 1.460 dias.

E não está errado a nomeação do seu amor ao cargo de secretário geral. Não há impedimento na Lei. E não é nepotismo porque vocês, embora se amem, não são casados. Mas, como diz vovó, juntado e amasiado, é a mesma coisa que casado, só não tem papel assinado. 

Pior que nomear o amor ao cargo, são os hipócritas que sugerem sem timidez alguma que legal e menos imoral é o nepostimo cruzado, o presidente de uma determinada Casa de Leis acordar com outro presidente de outra casa legislativa, a troca. Eu coloco o seu ‘cacho’ e você coloca o meu ‘cacho lá’, aí não tem nada de imoral. É também legal. mentira, é imoral e feio, mas geral faz. E a mesma sociedade que julga você, finge que não vê!

Legal p. nenhuma, fazem Rachid em tudo que é Casa de Leis, e geral aceita, do procurador que sabe, ao promotor que finge não saber. As cruzadas existem há tempos, os cabides de emprego e o desfile de incompetência é da capital da sacanagem ao menor município do país e Zé, não é o primeiro a ser imoral. Não, não será o último, e você, hipócrita, que está abismado ai, comentando e compartilhando o vídeo, ta é morrendo de inveja que o Josemar além de bonito, é competente para o cargo. 

Diz ai quantos Scherres estiveram na gestão passada? Quantos Laybes, quantos fantasmas nós sustentamos com Ricardo permitindo? Quantos aspones tem nas Câmaras? Quanta gente atoa Samuel manteve na prefeitura?  Acho que, só agora a Jiripoca vai piar de verdade com dois tiras na prefeitura, eu quero ver ‘neguim’ chegar 10h00 para o expediente das 8h00 com a marca do edredom na cara e o bafo de onça, que nem sequer escovou os dentes com um creme dental de promoção.

Eu disse ao Zé: ¬_ eu não faria isso, porque eu odeio que falem de mim. Eu não suporto ficar de boca em boca como se eu fosse bandida, ainda mais numa sociedade imaculada, onde, heteros / gays posam no instagram com a mulher e traem as mulheres com outro gay. Pronto falei! E os machos que adoram travestis? E o padre que pregava aos fieis sobre fidelidade e transava com dois irmãos gêmeos? Não me provoca que eu conto. Ah, para! Sociedade suja e hipócrita que adora um jeitinho de se dar bem, acha que Zé Carlos não pode cometer um vacilo?

Num tô te dando razão, Zé, porque eu não faria isso. Até porque, minha doce companheira foi convidada a diretora de escola e aceitou o convite, nem em Anchieta, nem em Kennedy, muito menos em Piúma, onde Samuel ofereceu, Vovó Genoveva, Chapeuzinho Vermelho, Ângela Paula Coelho Pedroza… Ana além de discreta, não é chegada a esses cargos de suposta honra, com tantos puxa sacos tentando se dar bem e a peste da falsidade que faz parte nas almas dos medíocres.

Mas eu não conto, que eu sou anormal mesmo. Pra mim, Zé, você poderia honrar o Josimar não nomeando-o para não cair nas redes sociais e nem ser apedrejado pelas ruas. Nós que não temos nem lenço nem documento e ainda somos forasteiros, temos só o nome, que vale muito. O poder dura pouco e acaba.

E Agora José? Esta nomeação vai te dar tanta dor de cabeça, e quer saber, o problema não é só a nomeação do seu companheiro, é a inveja e incompetência de muitos que nomearam para cargos, pessoas com muito menos bagagem que o Josemar. E agora ficam fingindo que é amigo e o ‘dedim duendo’ de compartilhar o vídeo com a sua história de amor. E o presidente que só ia na Câmara na hora da sessão? E o outro que… Não vou contar não para não fazerem mandinga na encruzilhada com meu nome. 

Caro amigo Zé, apontar, criticar e julgar, todos fazem com maestria, eu quero ver é resistir à tentação de não pecar, muitos imorais falando de imoralidade… Quer atirar a primeira pedra?

Quem pecar por último que apague a luz!

Compartilhe nas redes sociais

1 comentário

  • Nelson Morghetti disse:

    Perfeito e desenvolvido com maestria o raciocínio. A sociedade, em regra, é hipócrita mesmo, havendo exceção e isso é fato vez que dante da tentação de uma “boquinha” em órgão público muitos cairiam…. Lado outro, o que decepciona é entrar e sair agente político e o discurso feito desrespeitando a capacidade intelectual dos cidadãos sempre sobressai diante da moralidade exteriorizada em discurso. Ainda da tempo Zé…. O mandato apenas está começando e vc ainda pode nos orgulhar com um mandato probo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *