Doze pessoas são presas em operação ‘Oito de outubro’ realizada no Sul do Estado

Ao todo, 12 pessoas foram presas, além de drogas e dinheiro apreendido

A equipe da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, em uma ação integrada com a Polícia Militar (PMES) deflagrou, ontem quinta-feira (08), a operação denominada “Oito de outubro”. Ao todo, 12 pessoas foram presas, além de drogas e dinheiro apreendido. A ação foi realizada em, aproximadamente, nove localidades de Cachoeiro de Itapemirim.

Cerca de 150 policiais, entre civis e militares, divididos em 50 viaturas participaram da ação. O superintendente de Polícia Regional Sul, delegado Faustino Antunes, explicou que a ação foi demandada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

“As investigações foram iniciadas há 45 dias. Inicialmente, os serviços de inteligência das Polícias Civil e Militar fizeram um levantamento do material que foi disponibilizado pela Sesp. Após isso, solicitamos à Justiça 27 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão. Além do cumprimento dos mandados, quatro pessoas foram autuadas em flagrante”, detalhou o delegado.

Ainda segundo o delegado, durante a ação policial foram apreendidas 115 pedras de crack, 56 pinos de cocaína, além de 69 gramas e seis buchas de maconha, 52 munições, além R$ 2.030,00, em espécie. “O objetivo dessa ação foi combater o tráfico de entorpecentes que, por sua vez, ocasiona outros crimes como homicídios. Todos os detidos responderão pelo crime de tráfico de drogas”, destacou Faustino Antunes.

Os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI), onde permanecem à disposição da Justiça.

Texto: Fernanda Pontes

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *