Dois homens são presos por envolvimento em roubo de gasolina no ES

Dois homens foram presos na quinta-feira (16) por suspeita de envolvimento em um esquema de roubo de gasolina na Grande Vitória.

Os dois eram funcionários de uma transportadora que carregava mais de 32 mil litros de gasolina e foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) enquanto transferiam cerca de 180 litros do combustível do caminhão-tanque para galões de 20 litros.

Um dos homens dirigia o caminhão-tanque que saiu de Vila Velha/ES e deveria ser entregue em um posto da Serra. No entanto, na Rodovia do Contorno, no km 285 da BR-101, em Cariacica/ES, o caminhão estacionou ao lado de um carro e o líquido começou a ser transferido para galões.

Segundo a PRF, no momento da prisão, nove galões de 20 litros estavam cheios e guardados no porta-malas e outros dois galões de cinco litros estavam vazios, prestes a serem enchidos.

O motorista do caminhão disse que estava vendendo uma quantidade de “sobra” que fica no caminhão, para além da quantidade que deveria ser entregue ao posto. Ele estava vendendo o combustível para o motorista do carro por R$ 3 o litro.

Já o motorista do carro alegou que é motorista de aplicativo e, para trabalhar, precisa comprar o combustível em um valor mais acessível.

O gerente da transportadora foi chamado e negou que exista “sobra” na carga do caminhão e relatou que o motorista só conseguiu roubar a gasolina porque não colocou um lacre que deveria ter colocado antes de sair da empresa. Ele ainda reconheceu o motorista do carro que, segundo ele, também é funcionário da empresa.

Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Cariacica/ES. Os nomes dos presos não foram divulgados.

fonte: G1 – foto: divulgação PRF/ES

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *