Diversão em Cena ArcelorMittal Online traz adaptação de “João e Maria”

A exibição ao vivo, apresentada pela Despertar Produções e Cia Voir de Teatro, ocorrerá em 29 de novembro, domingo, às 16 horas, pelo Facebook

O musical “João e Maria” encerra a programação de novembro do Diversão em Cena ArcelorMittal Online. A exibição ao vivo, apresentada pela Despertar Produções e Cia Voir de Teatro, ocorrerá em 29 de novembro, domingo, às 16 horas, pelo Facebook (Facebook.com/DiversaoEmCena) e YouTube  (youtube.com/c/FundacaoArcelorMittal).

Nesta versão do clássico a trama acontece em dois planos: a história de três crianças que investigam a lenda de uma velha casa e uma reunião que está sendo programada por três bruxas. Na narrativa, ao adentrarem na floresta, as crianças são surpreendidas por uma linda casa feita de doces e, sem se darem conta, começam a viver a fábula que “João e Maria” viveram séculos atrás.

O espetáculo musical traz canções originais e conta com cenografia que compõe, em uma única peça, o exterior da casa na Rua das Hortaliças, a casa de doces e o interior da casa da bruxa, onde há uma jaula para João e um caldeirão mágico onde a bruxa prepara suas poções. As canções são interpretadas ao vivo com coreografias e efeitos especiais.

O projeto

Realizado pela Fundação ArcelorMittal, com apoio da ArcelorMittal Tubarão, o Projeto Diversão em Cena tem como objetivo levar diversão, cultura e educação para o público por meio de apresentações teatrais voltadas ao público infantil. Também visa educar e formar plateias para o teatro, especialmente entre as crianças. Em formato virtual, as atrações estão sendo exibidas por meio de livestreams.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *