Dia mundial do livro: escritora kennedense lança três novos títulos simultaneamente no Brasil e na Bélgica

Um dos livros é bilíngue (português – inglês), com versão online em árabe
O livro “O Rei está no Trono” está sendo lançado no Brasil e na Bélgica 
Na data em que se comemora o Dia Mundial do Livro, em 23 de abril, a escritora capixaba Isa Colli comprova que a literatura não enfrenta barreiras, nem distâncias. A autora está trazendo ao mercado três novos títulos infantojuvenis. Como mora atualmente na Bélgica, os lançamentos estão sendo simultâneos naquele país e no Brasil, onde esteve mês passado.
O título “Ulisses no reino das letras douradas” conta a história de um livro antigo que sonha em ser adotado por uma garotinha 
Duas histórias são inspiradas em reis, castelos e o universo das monarquias. “O Rei está no Trono” é uma aventura do rato monarca que desaparece dentro do próprio castelo. Já em “Ulisses no Reino das Letras Douradas”, o rei é um livro antigo que tem o sonho de chamar a atenção da menina Iná.
Linguagem universal
E o outro livro que chega ao mercado é “O Elefante Mágico e a Lua”, título bilíngue português – inglês, com uma versão online em árabe.
“As mensagens são universais. Seja para leitores brasileiros, americanos ou árabes, as fantasias são as mesmas. Para mim é um desafio buscar temas que encantem crianças no mundo inteiro”, diz Isa.
A fábula do Elefante se passa em um reino nos Emirados Árabes. No enredo, o elefante mágico Aman resolve atender aos desejos do amigo Radi. Em retribuição, Radi ajuda o elefante a aproximar-se de seu grande amor, a Lua.
“É uma história emocionante e sensível que trata de valores como honestidade e cumplicidade, além de mostrar que não há obstáculos quando se está determinado a realizar um sonho”, afirma a autora.
Para Isa, o grande atrativo para o pequeno leitor é que ele vai ter contato com outro idioma de maneira lúdica, por meio da diversão. “É uma forma de aproximar a criança da outra língua sem gerar estresse”, ressalta.
Sobre o Dia Mundial do livro 
A data foi criada para homenagear as obras literárias, seus autores e conscientizar as pessoas sobre os prazeres da leitura. A Unesco instituiu a comemoração no ano de 1995, em Paris, durante o XXVIII Congresso Geral. O dia 23 de abril foi escolhido por ser a data da morte de três grandes escritores da história: William Shakespeare, Miguel de Cervantes e Inca Garcilaso de La Vega.
Crédito das fotos: Divulgação
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *