Dia das Mães da BRK Ambiental propõe a celebração da maternidade real

Para celebrar junto das funcionárias o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, 9 de maio, a BRK Ambiental preparou uma programação especial com oficinas, brincadeiras e discussões on-line sobre a maternidade. As atividades ocorrem nesta quinta e sexta-feira (6 e 7 de maio) e são exclusivas para os funcionários da BRK.

A iniciativa, intitulada “Mãe Perfeita é Mãe Real”, tem o objetivo de valorizar e propor a celebração da maternidade real, longe de idealizações e mais próxima do que é possível. É uma forma de homenagear as mães que, mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia, procuram sempre o melhor para os filhos.

Hoje, quinta-feira, aconteceu uma aula virtual de fotografia com o fotógrafo Marcelo Auge, em que as participantes receberam dicas de como capturar boas imagens da família com o celular. Foram ensinados princípios básicos sobre manuseio da câmera, enquadramento, luz, sombra e muito mais.

Nesta sexta-feira (7 de maio), será realizado um webinar sobre maternidade real com a psicanalista Camila Bogéa e o psicólogo Leonardo Piamonte. O momento servirá para que os funcionários possam entender um pouco mais sobre a relação entre mães e filhos, discutir os desafios e as expectativas da maternidade, debater sobre as dinâmicas familiares e a ancestralidade, e oferecer dicas para comemorar esse dia especial.

Quem irá participar do momento pela primeira vez é a assistente de atendimento ao cliente da BRK Ambiental, Elizete Regina da Silva Rosa Légora, de 37 anos. Mãe de primeira viagem, ela está curtindo muito o momento com o filho Pedro, de quase quatro meses.

“A oficina sobre maternidade real será uma oportunidade de avaliarmos sobre o que estamos passando, que, muitas vezes, não entendemos. A oficina de fotografia é superinteressante, ainda mais nesta pandemia. No meu caso, por exemplo, poderia fazer um ensaio fotográfico do meu filho, mas não faço pela segurança da nossa saúde, então, tiro fotos do celular mesmo”, afirmou.

Elizete trabalha na BRK Ambiental há 11 anos. “Participar dessa programação é mais uma confirmação de que sou mãe agora. Tem dez anos que fico só de camarote vendo outras mães participando da programação”, completou.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *